UTILIDADE | Procon intensifica fiscalização de produtos perecíveis

 

O Procon São Carlos está intensificando a fiscalização de produtos perecíveis nos estabelecimentos da cidade. O motivo é a operação “Carne Fraca” divulgada na última semana. O órgão também está orientando os consumidores sobre os direitos na compra dos produtos das marcas citadas na investigação.

“Os consumidores devem ficar atentos na hora da compra de carnes. Caso encontre alguma irregularidade como prazo de validade vencido, embalagens sem informações ou produto com aparência ruim, deve denunciar ao órgão de defesa do consumidor”, afirmou Juliana Cortes, diretora do Procon.

O Procon também aguarda a divulgação dos lotes e produtos em que foram encontradas as irregularidades. “Assim que essas informações forem disponibilizadas, caso o consumidor identifique que adquiriu algum produto, ele poderá ter a devolução dos valores pago e devidamente atualizado, ou a substituição por outro da mesma espécie em condições adequadas para o consumo”, disse Juliana Cortes.

Caso a troca ou devolução dos valores não ocorram espontaneamente, os consumidores deverão procurar o Procon de São Carlos, pessoalmente na rua Sete de Setembro, nº 2.411, no centro.

Operação Carne Fraca 

A operação aconteceu no dia 17 de março e desmontou um esquema de funcionários do Ministério da Agricultura que teriam recebido propina para liberar carne para a venda sem passar pela devida fiscalização. Três dos 21 frigoríficos investigados foram interditados.

Deixe uma resposta