ATENÇÃO | Infância e Juventude solicita aos que fizeram doações ao FUMCAD, que encaminhem comprovantes

 

A Secretaria Especial de Infância e Juventude solicita aos contribuintes que fizeram doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), no exercício de 2016, via depósito online ou diretamente no caixa do banco, e que ainda não encaminharam o comprovante para a Secretaria, que o prazo se encerra na próxima quarta-feira, dia 29 de março.

De acordo com o secretário da Infância e Juventude, Paulo Wilhelm de Carvalho, a Secretaria precisa informar a Receita Federal. “Com isso evitamos que esses contribuintes caiam na malha fina do Imposto de Renda. O comprovante pode ser repassado para nós via e-mail”.

O FUMCAD administra os recursos destinados a programas e projetos de proteção aos direitos da criança e do adolescente. Hoje São Carlos tem 16 instituições aptas a receber o recurso. O Fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligado a Secretaria de Infância e Juventude. No ano passado, em São Carlos, o FUMCAD arrecadou aproximadamente R$ 400 mil. Esse valor representa apenas 4% do potencial de arrecadação da cidade, hoje, estimado em R$ 9.400.000,00.

COMO DOAR

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas durante o ano todo. São 6% para pessoa física, mas é preciso fazer a declaração completa e 1% para pessoas jurídicas que fazem as declarações de lucro real. Também é possível destinar 3% do imposto devido de pessoa física e 1% de pessoa jurídica, no momento do preenchimento da Declaração, no programa da Receita Federal. 

Os comprovantes podem ser encaminhados para o e-mail infancia_juventude@saocarlos.sp.gov.br ou entregue na sede da Secretaria, localizada na rua Marechal Deodoro, nº 2.477, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-0222.

Deixe um comentário