ENTREVISTA | Lucão participa ao vivo do jornal da Rádio Pop FM 88.7

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (PMDB) participou ao vivo na manhã desta quinta-feira (23), do jornal da Rádio Pop FM 88.7. O parlamentar foi entrevistado pelo jornalista Fábio Taconelli.

Durante a entrevista foram discutidos diversos problemas da cidade, porém o destaque foi para a área de saúde. O radialista comentou que na noite desta quarta-feira (22) mais uma jovem gestante faleceu na Maternidade da Santa Casa. O vereador acrescentou que infelizmente essas perdas (outros incidentes aconteceram e estão sendo investigados por meio de sindicância interna do hospital) têm acontecido por falha no sistema de saúde público como um todo. “A Santa Casa está sobrecarregada. O sistema de saúde deveria atuar em conjunto: unidades de saúde, Hospital-Escola, Santa Casa, mas isso não vem acontecendo. Nós temos um sistema que não funciona. Falta ginecologista na rede pública e na região do Santa Felícia, por exemplo, tem um para 40 mil habitantes. E no caso de uma gravidez a gestante não pode esperar”, disse Lucão.

O jornalista destacou o projeto do vereador que tem como objetivo criar a Casa do Parto em São Carlos e que seria de fundamental importância para o município. “Precisamos criar urgentemente um espaço que acolha, que dê segurança e que cuide dessas mulheres. Elas necessitam de um tratamento especial desde o momento em que ela decide ter um filho. Um lugar onde ela possa chegar em caso de uma dor, que dê o acompanhamento necessário, que seja atendida por profissionais qualificados. Que ela seja amparada do início ao fim da gestação”, destacou o vereador.

CÂMARA 

O parlamentar disse ainda que a Câmara vem cumprindo o seu papel de fiscalizar os atos da Prefeitura, além de cobrar que os serviços da cidade funcionem. “A Câmara não está omissa ao que vem acontecendo, pelo contrário, tem cobrado melhorias e batalhado para que os serviços funcionem em nossa cidade”. Além disso, o parlamentar tem conseguido o apoio da população para atuar na execução de alguns serviços do município, como capinação e limpeza de terrenos públicos.

Deixe uma resposta