POLÍTICA | Lobbe Neto é reconduzido à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

A Comissão de Educação elegeu na manhã desta quinta-feira, 23, o deputado federal, Caio Narcio (PSDB-MG), para presidente.

Único representante da região na Câmara Federal, o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que sempre dedicou seu mandato à área educacional, novamente, foi indicado pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), como membro titular da comissão, ao lado de Nilson Pinto, do PSDB do Pará.

Lobbe comemorou a escolha do correligionário para o comando do colegiado. “Este é o ano das incertezas e espero que elas não contaminem os trabalhos da comissão. Nossa missão principal é criar as bases de um futuro melhor para o Brasil e estaremos com o presidente para trabalharmos juntos e ajudarmos a construir passo a passo o futuro do país”, garantiu o deputado.

O parlamentar sãocarlense ressaltou que o debate da Educação será extenso e envolverá diversos temas. Entre os assuntos estão a questão dos campi avançados de universidades que estão sem sede, alguns sem estrutura para funcionamento; a questão dos investimentos para a educação básica, na questão do FIES, do plano Nacional da Educação, e tantos outros.

Sobre o novo presidente, Lobbe disse que “é uma satisfação ter o Caio na presidência dessa comissão que sempre participei ativamente em meus três mandatos. É um jovem combativo e articulado. Meus parabéns! Tenho certeza de que fará um bom mandato e teremos grandes novidades e agilidade nos trabalhos da comissão”, afirmou.

O novo presidente lembra que os embates políticos são inevitáveis, porém, sob seu comando, a comissão manterá sua característica pluripartidária para que as discussões políticas não se sobreponham e o foco máximo seja construir uma agenda a favor do Brasil.

Lobbe também está na suplência das Comissões de Seguridade Social e Família; e Defesa das Pessoas com Deficiência. “Seguiremos trabalhando com muito afinco, discutindo os assuntos necessários para a melhoria da Educação brasileira e temas que a população nos cobra. O país está voltando aos trilhos e nossa atuação é muito importante”, finalizou o deputado.

Deixe uma resposta