POLÊMICA | Prefeitura emite nota esclarecendo morte de bebê no Cidade Aracy

NOTA PREFEITURA SÃO CARLOS:

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Saúde, está apurando o lamentável falecimento do bebê, ocorrido na manhã desta sexta-feira (22) e esclarece:

Segundo informações do boletim de ocorrência, o pai chegou com a criança na unidade de atendimento do Cidade Aracy, por volta das 6h20, gritando por socorro.

Na unidade, o bebê foi acolhido pela enfermeira responsável pelo plantão que fez os primeiros atendimentos e constatou a falta de sinais vitais. O SAMU foi acionado às 6h34 e chegou à unidade, as 6h41.

Segundo o relatório de atendimento pré-hospitalar do SAMU, ao chegar ao local, a equipe da unidade estava realizando massagens cardíacas e o bebê estava no oxigênio. O bebê apresentava cianose de extremidades, ausência de pulso, pupilas dilatadas e foi constatado o óbito. 

O médico do SAMU orientou a lavrar Boletim de Ocorrência e o corpo do bebê foi encaminhado para o IML diante das circunstâncias que se apresentava. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai investigar o caso. O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência.

A Secretaria da Saúde esclarece que a unidade da Cidade Aracy é um ponto de estabilização em casos de urgência e emergência.

Deixe uma resposta