ESPORTE | Prefeito participa do encontro dos grupos do SOAF na Redenção

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, participou na manhã desta segunda-feira (27), no Ginásio da Redenção, do primeiro encontro dos grupos do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF), programa gratuito realizado pela Prefeitura que oferece atividades físicas com monitoramento de profissionais da área.

Durante o encontro os grupos do Ginásio do Zuzão, da  Praça de Esportes e da Cultura Emílio Manzano, localizada no São Carlos VIII, do Estádio do Luizão, do Parque do Bicão, e do salão da Igreja Santo Antônio, além do da Redenção, realizaram atividades físicas em conjunto, receberam orientações sobre a importância dos exercícios na qualidade de vida e receberam frutas frescas e da época cedidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Segundo Marcos Amaro, Diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer o próximo encontro será realizado no dia 24 de abril, a partir das 8h, no Ginásio do Zuzão. “Já fizemos uma programação até novembro. Os encontros são importantes pela troca de experiências entre os grupos e também para divulgação da importância do exercício físico na qualidade de vida das pessoas”.

“Oferecemos atividades gratuitas que visam o bem estar das pessoas. Muitas vezes falta motivação para muitos e quando se forma um grupo fica mais fácil atrair esse público para que deixem o sedentarismo de lado”, disse o secretário Edson Ferraz.

De acordo com o prefeito Airton Garcia a Prefeitura já está iniciando a reforma e limpeza de espaços de lazer e esportivos e a intenção é oferecer várias opções para que a população possa realizar atividades físicas. “Estamos terminando a limpeza do Bicão e a Secretaria de Esportes e Lazer também vai atuar lá, oferecendo atividades desportivas e recreativas. O exercício é uma importante estratégia de saúde pública”.

Confira a programação completa dos encontros dos grupos do SOAF para o 1º e 2º semestres de 2017:

Primeiro semestre:

2º encontro – Dia 24 de abril – 8h – Ginásio do Zuzão;

3º encontro – Dia 29 de maio – 8h – Bicão;

Grande encontro – Dia 24 de Junho (sábado) – 8h – local a definir.

Segundo semestre:

1º encontro – Dia 28 de agosto – 8h – Ginásio da Redenção;

2º encontro – Dia 25 de setembro – 8h – Ginásio do Zuzão;

3º encontro –Dia 30 de outubro – 8h – Bicão;

Grande encontro – Dia 25 de novembro (sábado) – 8h – local a definir.

Os técnicos de esportes e professores Ricardo Colombo, Elis Sanches, Robson Datto coordenam as atividades do programa. Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no centro ou pelo telefone 3372-6500.

Deixe um comentário