POLÍTICA | Alunos da Escola Estadual Maria Ramos visitam a Câmara de São Carlos

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta segunda-feira (27) os alunos da 1ª. série B do ensino médio da Escola Estadual Maria Ramos (localizada no bairro Boa Vista), que  participaram do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados da professora Heloisa Inês Xavier Barros Vito.

Durante a visita os alunos foram recepcionados na Sala das Sessões  pelo presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas) e pelo vereador Aleksander Malabim (PTB), que conversaram sobre as atribuições dos parlamentares e acerca de assuntos da cidade.

Os estudantes receberam informações sobre o funcionamento da Câmara e as etapas das sessões plenárias, tendo a oportunidade de ocupar os assentos destinados aos vereadores e conhecer aspectos do Edifício Euclides da Cunha, construção histórica datada de 1900 e que há 65 anos sedia o Legislativo Municipal.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. O projeto tem caráter educativo e é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3362-2042 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta