SERVIÇOS PÚBLICOS | Airton Garcia acompanha trabalho realizado no Parque do Bicão

 

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o diretor presidente da PROHAB, Júlio César Alves Ferreira e do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, esteve na manhã desta segunda-feira (27), acompanhando a finalização do trabalho de limpeza que está sendo realizado no Parque Veraldo Sbampato, conhecido como Parque do Bicão.

O trabalho faz parte do Plano de Ação para a Revitalização e Requalificação do Parque do Bicão que, a pedido do próprio prefeito, foi desenvolvido e está sendo coordenado pela PROHAB (Progresso e Habitação de São Carlos). O projeto contempla, ainda, obras de paisagismo, saneamento, iluminação e internet.

Além da limpeza que foi realizada em toda a área, aproximadamente 10 mil m², como o corte de mato, retirada de galhos e entulhos, também está sendo realizada toda limpeza do canal do córrego do Medeiros que passa pela região do Parque. O objetivo é evitar entupimentos e enchentes, retirando também a sujeira do canal.

De acordo com o diretor presidente da PROHAB, Júlio César Alves Ferreira, a ideia é implantar um projeto paisagístico que embeleze o parque e proteja as águas do Medeiros dentro de uma estética que permita uma harmonia entre o homem e a natureza. “Mas o grande diferencial do projeto é a iluminação, que vai ser toda substituída por LED. Realizamos um estudo luminotécnico para fazer com que esse ambiente seja frequentado também à noite”.

O diretor presidente da PROHAB também relatou a implantação de internet no local. “O sistema vai oferecer o acesso à internet de forma gratuita. A rede móvel wi-fi vai proporcionar aos usuários que conectem seus aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets e smartphones que já possuem conexão sem fio”, finaliza Júlio César Alves Ferreira.

Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer, garante que a sua pasta já está realizando uma programação com diversas atividades para a comunidade. “Vamos oferecer atividades físicas orientadas e desportivas, todas gratuitas e para várias faixas etárias para os moradores dessa região”.

 “São Carlos terá um parque a sua altura. Não temos um parque que atenda a demanda da cidade. O local existe, mas precisava ser melhorado e o projeto da Prohab contempla isso”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Criado em 1982, o Parque do Bicão possui diversas áreas para entretenimento e lazer, com quadras poliesportivas, pista de caminhada, extensa área verde distribuída e uma nascente que originou o parque.

Deixe um comentário