PARTICIPAÇÃO | Audiência pública discutirá transporte público nesta quarta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas), agendou para esta quarta-feira (29), às 18h30, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, a realização de uma audiência pública para discutir a questão do transporte público municipal, de acordo com solicitação apresentada pelo vereador Roselei Françoso (REDE), através do requerimento nº 0465/17, aprovado por unanimidade. Conforme proposta do vereador, o evento deverá contar com presenças de representantes da Prefeitura, do Ministério Público, da empresa concessionária do serviço de transporte coletivo e de usuários (Movimento Transporte Justo).

A audiência, aberta à participação da população em geral, será transmitida  ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

CONSULTA PÚBLICA – O transporte coletivo urbano de São Carlos é também tema de uma Consulta Pública que está sendo realizada pelo Legislativo em seu portal de internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), com prazo estendido até o dia 31 de março à meia noite.

Realizada em atendimento a uma propositura do vereador Chico Loco (PSB), aprovada por unanimidade, a Consulta Pública, acessível através de um link específico no site da Câmara,  pergunta se o serviço está sendo realizado de forma satisfatória ou insatisfatória e solicita que redija um  comentário fundamentando sua posição, com o limite máximo de 5.000 caracteres. Textos de apoio informam sobre os aspectos a serem analisados.

Na avaliação, os usuários devem considerar os critérios de: de: pontualidade, conservação da frota, conforto interno e limpeza dos veículos, cordialidade dos operadores, poluição por gases, poluição sonora, itinerários, lotação dos veículos, respeito às paradas, qualidade dos informativos, compromisso com a legalidade.

Deixe um comentário