POLÍTICA | Du da Autoescola quer transporte para crianças em tratamento equoterápico

O vereador Carlos Eduardo Galdiano (PMDB), o Du da Autoescola, apresentou na sessão desta segunda-feira, 27, indicação dispondo sobre a disponibilização de um veículo à ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Ibaté), para o transporte das crianças que fazem tratamento equoterápico no Rancho JA.

Du ressaltou que, atualmente, a entidade encontra certa dificuldade no deslocamento das crianças. Ele ressaltou que o transporte se faz necessário às quartas-feiras.

“Crianças com deficiência e portadores de necessidade especiais têm conseguido melhorar a qualidade de vida com a equoterapia. E essa atenção por parte do Poder Público é extremamente importante”, afirmou.

O parlamentar também apresentou moção de congratulações ao casal Adilson da Silva e Aline Morales, pelo brilhante trabalho que realizam com a ADEFI, na disponibilização do tratamento equoterápico. “Eles estão realizando o tratamento sem nenhum custo para a entidade”, enalteceu.

As atividades de equoterapia são decididas através da análise do terapeuta ocupacional. São exercícios para alongamento dos músculos e preparação circulatória. Depois de fazer o circuito em cima do cavalo, os pacientes passam por um relaxamento corporal.

Deixe uma resposta