SOLIDARIEDADE | Fundo Social de São Carlos realiza curso de padaria artesanal

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos iniciou na manhã desta terça-feira (28), o curso de Padaria Artesanal. Em quatro aulas práticas, os participantes vão aprender a fazer vários tipos de pães, ter noções de higiene e de como vender.

“Os cursos são extremamente importantes porque trabalham com a população de baixa renda, promovendo a qualificação profissional e geração de renda. As pessoas podem fazer os pães para sua própria família ou para vender”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini.

O estudante Brendam S. Ap. Castro Barbosa conta que procurou o curso para aprender uma coisa diferente e também por causa do mercado de trabalho. “Eu só sei fazer miojo e fritar ovo. Sempre vi minha avó fazendo pão e tinha vontade de aprender. O curso também é uma oportunidade para o mercado de trabalho. Sempre vejo vagas na área de panificação”.

Para a dona de casa, Andréia Cristina Fernandes, uma oportunidade para ter uma renda extra. “Quero aprender para fazer em casa e quem sabe para vender e ter uma fonte de renda”.

Para o mês de abril, o Fundo Social vai oferecer oficinas do polo da construção civil, com cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. A instituição também está buscando novas parcerias para oferecer outros cursos e ampliar a faixa etária. “Estamos estudando como atender e oferecer cursos para os adolescentes. Numa primeira ação, cursos da oficina de beleza como manicure e pedicure. Mas com novos parceiros oferecer formação em barbearia, cabelo e maquiagem, por exemplo”, afirmou Rosária.

Além do curso de padaria artesanal, o Fundo Social está realizando corte e costura e manicure e pedicure. Todos os cursos são oferecidos no Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado na rua Paulo VI, nº 1.000, no Jardim Monte Carlo.

Deixe um comentário