FUNCIONALISMO | Prefeitura de São Carlos vai pagar tíquete refeição em dinheiro

 

A Prefeitura de São Carlos vai pagar em dinheiro na próxima quarta-feira (5), os valores dos tíquetes refeição referentes aos meses de março e abril, conforme lei aprovada pela Câmara de Vereadores na última sessão ordinária. O pagamento em dinheiro foi um compromisso assumido pelo prefeito Airton Garcia junto aos servidores, enquanto a nova licitação de empresa para operar o tíquete não é concluída. Os valores de janeiro e fevereiro estão ‘sub judíce’, em virtude da recisão de contrato com a ECOPAG.

Os recursos para o pagamento dos tíquetes, mais de R$ 1 milhão por mês, assim como para a folha de pagamento de março, que com o aumento ultrapassa R$ 12 milhões (sem encargos), já estão reservados nas contas da Prefeitura. “Temos trabalhado para economizar e colocar a casa em ordem, o reajuste aprovado está dentro da nossa realidade, o dinheiro já está garantido para os pagamentos”, disse o prefeito Airton Garcia.

SALÁRIOS ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL

A Prefeitura de São Carlos vai depositar os salários de março aos servidores, já reajustados em 4,76%, até o quinto dia útil de abril. O setor responsável da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal já trabalha para atualizar todas as faixas salariais existentes no quadro de servidores, mas não haverá tempo hábil para pagamento no dia 1º do próximo mês. “Recebemos a aprovação por parte do Sindicato na última sexta-feira (17), a Câmara de Vereadores aprovou na última terça-feira (27) e imediatamente os servidores responsáveis pela folha iniciaram o processo de atualização”, explica a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes.

São mais de mil e setecentas faixas salariais que precisam ser conferidas e analisadas, uma a uma. Nos salários menores é preciso fazer o arredondamento dos valores, conforme leis específicas já existentes. “Os servidores estão adiantando o que é possível, mas a demora na definição do reajuste acabou por retardar o processo”, afirmou Helena Antunes.

Deixe um comentário