CULTURA | Bem-vinda ao lar é o trabalho inaugural da carreira solo de Jota Gonzalez

O álbum é o resultado de uma imersão de autoconhecimento que resulta numa mistura de estilos musicais

No próximo dia 5 de abril, quarta-feira, às 20 horas, o cantor, compositor e instrumentista Jota Gonzalez fará o primeiro show do EP “Bem-vinda ao lar”, o trabalho inaugural de sua carreira. O público poderá conhecer as cinco composições de Gonzalez, que assina a composição das letras e a maior parte dos arranjos. Além de é claro, adquirir o disco físico.

Jota Gonzalez já é bastante conhecido pelos bares de São Carlos, porém, poucos sabem que seu talento artístico vai além de ser um bom músico e bom intérprete. Desde que começou a tocar já compunha, e hoje acumula uma centena de letras na bagagem, segundo o próprio conta “as vezes durante um ensaio, eu puxo uma composição minha sem os músicos saberem, e geralmente quando termina a música eles me perguntam de quem é o som…ficam surpresos ao saber que são minhas composições”.

E foi com esse entusiasmo que aos poucos o sonho de gravar um disco tomou forma, decidiu começar por um EP também que é bem objetivo e direto. Selecionar cinco músicas entre tantas foi o desafio maior para deixar o disco eclético com uma identidade bem definida. Sem contar a escolha da banda também foi crucial, quem acompanha Jota é Celsinho Lopes (guitarra e violão), Rafael Sgobbe (bateria) e Guilherme Ambrózio (Baixo).

Gonzalez assumiu as guitarras com a convicção de que “para ser um bom guitarrista não precisa ser roqueiro” afirma o músico. Ele e Lopes já são parceiros de banda há muitos anos. Rafael Sgobbe é um músico experiente e muito habilidoso, traz na bagagem o peso e a sutileza necessários para compor a banda e o baixista Guilherme Ambrózio tem um histórico musical muito interessante que deixa a “cozinha redondinha”. “Bem-vinda ao lar” é um convite para apreciar boa música sem se prender a um estilo.

O disco foi gravado em São Paulo no estúdio PinkZebra, a produção executiva é toda feita pela BigHead Produções e muitas empresas apoiam este lançamento. Então, fica o convite para que todos compareçam no teatro municipal Alderico Vieira Perdigão no próximo dia 05 de abril ás 20h. para conhecer mais o trabalho de Jota Gonzalez, acesse a página pelo endereço facebook.com/jotagonzalezoficial.

SERVIÇO:
Bem-vinda ao Lar  Jota Gonzalez
05/04 – 20h
Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão
Ingressos: R$5 e R$10

Ficha Técnica:

Produção: BigHead Produções

Apoio: RodaMob, Noitedemais, Pop FM, PinkZebra, PQ, Fun Couros e Teatro Municipal

Release do artista:

Jota Gonzalez é instrumentista, cantor e compositor, desde os 14 anos e se apresenta profissionalmente em bares e casas noturnas com bandas ou voz e violão.

Filho de argentino, neto de escritora, carrega uma bagagem multicultural que é expressada em suas letras e musicalidade.

Hoje, aos 28 anos, trabalha no seu primeiro EP e show autoral, ”Bem-vinda ao Lar” que será lançado em 5 de abril no Teatro Alderico Vieira Perdigão, o teatro municipal de São Carlos.

O disco registra a imersão em seu próprio “EU” artístico e abre as portas para o mundo. O EP conta com a participação do músico Tiquinho (Funk como Le Gusta/Zeca Baleiro/Jorge Ben), que assina o arranjo de uma das canções.  O álbum carrega influências da MPB, nomes como, Lenine, Paulinho Moska, e rifs de guitarras do rock brasileiro como Barão Vermelho, Novos Baianos e Golpe de Estado, numa sonoridade atemporal.

Deixe uma resposta