POLÍTICA | Termina nesta sexta-feira Consulta Pública sobre o transporte coletivo urbano

Termina nesta sexta-feira (31) à meia-noite o prazo da Consulta Pública promovida pelo Legislativo Municipal para que a população opine sobre o transporte coletivo da cidade. Os interessados em participar devem fazer seu cadastro na página da Consulta Pública no portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) e encaminhar seu comentário sobre o tema.

A opinião deve responder à seguinte pergunta: “em sua avaliação, o serviço de transporte coletivo em São Carlos funciona atualmente de maneira satisfatória ou  insatisfatória?”. O participante deve redigir um comentário fundamentando sua posição, com o limite máximo de 5.000 caracteres. Textos de apoio informam sobre os aspectos a serem analisados.

Devem ser levados em conta no comentário os critérios de: pontualidade, conservação da frota, conforto interno e limpeza dos veículos, cordialidade dos operadores, poluição por gases, poluição sonora, itinerários, lotação dos veículos, respeito às paradas, qualidade dos informativos, compromisso com a legalidade.

RESULTADO 

A consulta pública foi realizada em atendimento a uma propositura do vereador Chico Loco (PSB), aprovada por unanimidade. As manifestações da população resultarão num documento oficial a ser encaminhado ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal. Seu conteúdo também será arquivado na Biblioteca Jurídica da Câmara, ficando disponibilizada para consultas dos cidadãos no portal do Legislativo na Internet.

Para o presidente da Câmara, o vereador Julio Cesar (Democratas), a realização do levantamento é uma maneira que os munícipes têm de expor sua opinião quanto ao assunto, dialogando com os poderes municipais. “É uma forma de buscarmos soluções democráticas para os problemas de nossa cidade”, afirmou.

Deixe um comentário