FESTIVIDADES | Festa do Milho de Água Vermelha será realizada em maio

 

A tradicional Festa do Milho de Água Vermelha será realizada nos dias 20 e 21 de maio. A data foi definida em uma reunião, na última quarta-feira (23), no Paço Municipal. 

Apesar de a lei municipal prever a festa em abril, a data foi alterada por causa do período religioso e também pela Festa do Clima. “A festa acontece em frente à Igreja Matriz. Esse ano, na primeira quinzena do mês de abril, tem a quaresma e depois é Páscoa. Não é possível fazer uma festa grandiosa em frente à Igreja, seria inconveniente. Ainda no mês de abril, teremos a Festa do Clima, então, resolvemos fazer a Festa em maio. Com isso, vamos conseguir cumprir todos os prazos e temos um tempo maior para organizar a festa”, afirmou Tatiane Antonio, integrante da Comissão Organizadora da Festa do Milho.

A Prefeitura dará todo apoio à realização da Festa. “O prefeito Airton quer valorizar as coisas da cidade. A Prefeitura vai ajudar a organizar. Vamos oferecer toda a infraestrutura para que tudo ocorra da melhor maneira possível. É uma festa que tem 15 anos, consolidada no calendário do município, que reúne famílias de toda a cidade, nada mais justo que prestigiar, incentivando e garantindo que essa festa tenha continuidade”, disse Eduardo Moreira, da Secretaria de Planejamento.

A previsão é que 150 mil espigas sejam usadas nas tradicionais barracas de comidas típicas e bebidas à base de milho, como chica-doída, sopa de milho, pamonha, curau, bolo de milho, entre outros. O evento ainda contará com shows gratuitos e barracas de artesanato.

Deixe uma resposta