SAÚDE | Grupo Raízen entrega equipamentos ao Hospital Municipal de Ibaté

Ao todo, foram 20 aparelhos para auxiliar no atendimento aos pacientes. Entre os equipamentos médicos estão kit de laringoscopia, cardioversor e ventilador pulmonar

A Raízen realizou e entrega de vinte equipamentos ao Hospital Municipal de Ibaté. A ação foi oficializada nesta sexta-feira, 31 de março, com a presença do coordenador administrativo das Unidades Tamoio e Serra da Raízen, Antonio Marcos da Silva, e representantes da equipe médica.

Os aparelhos têm como objetivo contribuir para o atendimento da população local. Em média, 6.200 pessoas são atendidas mensalmente no hospital. O repasse, realizado em parceria com o BNDES, contemplou cardioversor, ventilador pulmonar, kit de laringoscopia (infantil e adulto), oxímetro de pulso, entre outros instrumentos. Para o coordenador administrativo das Unidades Tamoio e Serra da companhia, Antonio Marcos da Silva, “a ação possibilita aperfeiçoar a assistência médica a um importante hospital do município. Na visão da Raízen, o bem-estar da população é fundamental”.

A iniciativa da empresa, que possui forte atuação na cidade de Ibaté, reforça sua diretriz de respeito à vida, que é um dos seus pilares de cultura. A Raízen prioriza e empenha esforços para o desenvolvimento de todas as comunidades do entorno de suas operações, apoiando ações voltadas à cidadania, educação, qualificação profissional, esporte e cultura.

Sobre a Raízen   

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.   

Deixe um comentário