UTILIDADE | Balcão da Cidadania recebe a entidade Missão Resgatando Vidas

ONG, que trabalha pela recuperação de dependentes químicos, venderá artesanatos para arrecadar fundos

O Balcão da Cidadania, projeto do Shopping Iguatemi para dar visibilidade a entidades sociais de São Carlos e região, recebe a ONG Missão Resgatando Vidas até o dia 16 de abril.

No local, a instituição irá vender diversos artesanatos nas técnicas de biscuit, patchwork, madeira tratada e pintura em tecido, como chaveiros, bonecas de pano, pesos de porta, puxa sacos e artigos de decoração. A venda dos produtos irá ajudar, principalmente, a cobrir os gastos da sede com energia, água, alimentação e higiene.

Criada em 1997, a Missão Resgatando Vidas está situada na zona rural de São Carlos, no km 225 da Rodovia Washington Luís. Atualmente, a entidade conta com o apoio de 10 voluntários e abriga 34 pessoas que estão em processo de recuperação da dependência de drogas e álcool.

A voluntária, Sandra Freitas, conta que a participação no Balcão da Cidadania é importante para a exposição dos trabalhos realizados pela ONG. “Não é a primeira vez que podemos contar com o apoio do projeto do Shopping para divulgar a entidade para a comunidade. As vendas dos artesanatos ajudam a movimentar as arrecadações para pessoas que estão precisando do nosso apoio”, diz.

Os clientes que quiserem contribuir também com doações podem procurar pelos voluntários no Balcão da Cidadania ou entrar em contato pelos telefones (16) 3371-0164, (16) 3372-6140 e (16) 99792-0890. A entidade precisa de colchões hospitalares, lençóis, travesseiros, cobertores, cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço:

Balcão da Cidadania – Missão Resgatando Vidas

Data: Até 16 de abril

Horário: Diariamente das 14 às 20 horas.

 

Deixe um comentário