ESPORTE | Secretaria de Esportes oferece vagas no Grupo de Voleibol Adaptado

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece vagas para pessoas acima de 50 anos que queiram participar do Grupo de Voleibol Adaptado, coordenado pelo técnico Celso Gargarella.

As aulas, gratuitas, acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 para equipe feminina e das 9h30 às 11h para equipe masculina. O treinamento é realizado no Ginásio de Esportes José Eduardo Gregoracci, no bairro Santa Felícia.

Como o próprio nome diz, o esporte sofreu algumas alterações para ser praticado por um público mais velho. O voleibol adaptado consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede. Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes; na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra.

Segundo o técnico Celso Gargarella, esse esporte contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica, cognitiva e social. “O voleibol se apresenta também como uma ótima atividade de iniciação de prática física. A partir disso, os participantes se sentem mais dispostos para a realização de outras atividades, por se tornarem mais confiantes e se sentirem mais ativos”.

“Esta é uma prática física mais do que recomendada para aqueles que desejam aproveitar da melhor maneira possível essa fase da vida”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Os interessados devem procurar o técnico Celso Gargarella nos dias e horários de treinamento no Ginásio do Santa Felícia. Não é necessário já saber jogar vôlei.

Deixe uma resposta