LUTO | Corpo de Monsenhor Luiz Cechinato está sendo velado na Catedral

O corpo do Monsenhor Luiz Cechinato chegou na Catedral de São Carlos e foi recebido por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, Padre Eduardo Malaspina, Vigário Geral, Padre José Luis Beltrame, Cura da Catedral, Padre Marco Aurélio, Vigário da Paróquia Santo Antônio de Pádua e muitos  fiéis ali presentes.

Internado no sábado, 01, com problemas intestinais, encontrou-se sedado na UTI do Hospital da Unimed na cidade de São Carlos. Não resistindo, Monsenhor Luiz veio a óbito na noite desta terça-feira, 03.

Seu corpo está sendo velado na Catedral de São Carlos. A Missa presidida pelo Bispo e seu presbitério, está prevista para às 15h. Durante toda manhã e começo da tarde ocorrerão 3 missas nos seguintes horários: 9h, 11h e 13h. Às 15h Dom Paulo Cezar, presidirá a Solene Liturgia das Exéquias. Monsenhor Luiz Cechinato será sepultado na Cripta da Catedral de São Carlos.

Nota de pesar

A Prefeitura de São Carlos manifesta votos de condolência aos familiares, amigos e toda a comunidade pela perda irreparável do Monsenhor Luiz Cechinato.

Monsenhor Luiz Cechinato foi e continuará sendo um paradigma de fé, de cultura e de dignidade. Seu exemplo de simplicidade e humildade permanecerá entre nós, além de seu excepcional desprendimento, voltado com especial atenção, às pessoas mais humildes.

Sua dedicação ao sacerdócio favoreceram gerações de cidadãos que receberam as mais preciosas lições de moral e religião, de fraternidade e de caráter, pautadas, sobretudo, pelo exemplo de vida e de cidadania.

Deputado Lobbe Neto

Em nota, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, também externou seus votos de pesar. “Lamento profundamente o falecimento do Monsenhor Luiz Cechinato, um missionário do bem. Expresso minhas condolências aos familiares, à Igreja e à comunidade católica de São Carlos. Que Deus conforte seus familiares e amigos nesse momento tão difícil e de profunda dor. Exemplo de humildade e simplicidade, desejamos que DEUS possa recebê-lo em seu eterno descanso”.

(Com São Carlos em Rede)

 

Deixe um comentário