SÃO CARLOS | Prefeitura vai pagar 100% dos plantões da Santa Casa e da Maternidade

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, assina nesta quarta-feira (5), às 9h, no Paço Municipal, novo termo aditivo com a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

O município tem um contrato com hospital até 2021, processo renovado a cada 5 anos, porém conforme necessidade de alinhamento dos serviços ou inclusão de outros, é necessário alteração no termo aditivo.

Com a assinatura desse novo termo, a Prefeitura passa a pagar 100% dos plantões de urgência e emergência realizados na Santa Casa e na Maternidade Dona Maria Francisca Jacinta. Em administrações anteriores a Prefeitura pagava somente 60% dos plantões presenciais, sendo que os outros 40% ficavam a cargo do hospital.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Colenci, outro diferencial é com relação ao chamado extrateto. “Como agora temos um médico regulador na Santa Casa, toda a produção do hospital será reconhecida por esse profissional e paga pelo município, não tendo, portanto mais problemas com reconhecimento de dívidas relativas ao extrateto”, explica Colenci ressaltando que também vai buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para essa questão.

Eduardo Pramparo, gerente hospitalar da Santa Casa, afirma que essa contratualização mostra o senso de responsabilidade tanto do prefeito Airton Garcia, bem como, da mesa administrativa do hospital. “O grande ganho para a Santa Casa é que a Prefeitura vendo a necessidade, já que está com duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) fechadas, vai possibilitar o reforço do plantão presencial e que a partir de agora a produção será paga de acordo com a regulação do médico auditor que acompanha os procedimentos eletivos e de urgência e emergência”.

Deixe um comentário