FUTSAL | Classificado, Ibaté busca a liderança do grupo na Taça EPTV Central

A equipe de futsal de Ibaté volta as quadras na noite de quinta-feira (6), aonde vai a busca da liderança do grupo 3 da 21ª Taça EPTV de Futsal.

Ibaté irá até Américo Brasiliense, onde enfrentará o time da cidade, no Ginásio de Esportes “Novênio Pavan Filho”, às 20h45. “A nossa idéia é fazer um bom jogo em Américo Brasiliense, sair com a vitória e com isso garantir o primeiro lugar do grupo 3”, enfatizou o secretário de Esportes e também técnico da equipe, Raul Seixas II.

Na estreia, Ibaté venceu de goleada a equipe de Água Vermelha, distrito de São Carlos, por 7 a 2, na noite da última segunda-feira (3), no Ginásio de Esportes “Antônio Bertoletti”, em Analândia. “Conseguimos fazer um bom jogo na estréia, que sempre é difícil pela ansiedade dos jogadores, o que é normal, mas controlamos o jogo e saímos com uma excelente vitória”, comentou Raul Seixas II.

Com a vitória, Ibaté conseguiu a classificação para a próxima fase da competição, já que Água Vermelha perdeu para Américo Brasiliense, por 2 a 0, e joga pelo empate. “Além de ganhar, conseguimos fazer saldo de gols, o que nos garante uma vantagem de poder empatar para nos classificar em primeiro no grupo, porém a ideia é fazer mais uma boa partida e vencer”, analisou Raul Seixas II.

Diferente de outras cidades, o time de Ibaté é formado por jogadores que residem no próprio município. “Aqui em Ibaté sempre montamos a equipe com os meninos da cidade, procuramos valorizar os nossos jogadores, que se dedicam e honram o nome da Encanto do Planalto”, disse o secretário de Esportes.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) aprova a valorização dos atletas da cidade. “Sempre buscamos dar oportunidades aos atletas da cidade, seja no futsal, no futebol de campo, no vôlei, no basquete, em qualquer outra modalidade. Quem sabe podemos em breve ter um campeão olímpico nascido e criado em Ibaté”, apontou o chefe do Executivo.

Deixe uma resposta