NACIONAL | Bancada do PSDB aprofunda discussões e apresenta conjunto de propostas na reforma da Previdência

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na tarde desta quarta-feira, 5, de uma reunião da bancada tucana que contou com a participação do relator da PEC 287/16, Arthur Maia, que trata da reforma da Previdência.

O assunto segue em trâmite na Câmara dos Deputados, após o encerramento da etapa de audiências públicas na Comissão Especial que analisa a proposta. Na Sala Artur da Távola, o relatou ouviu sugestões e tirou dúvidas dos parlamentares.

Lobbe conta que, após profunda discussão sobre o tema, o PSDB apresentou um conjunto de propostas para aperfeiçoar o texto. “Nossa bancada chamou a atenção do governo para vários pontos considerados fundamentais para que a reforma da Previdência tenha apoio do partido”, afirmou.

Ele relatou que a bancada tucana foi pioneira na discussão sobre as reformas. “Já no começo de fevereiro, promovemos um ciclo de debates com a presença de especialistas, não apenas sobre a reforma previdenciária, mas também a respeito da modernização da legislação trabalhista e das mudanças no sistema tributário e estamos nos reunindo com assessores técnicos do partido, recebemos, no mês passado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, onde ambos ressaltaram a disposição do governo para o debate”, afirmou Lobbe.

Na semana passada, Henrique Meirelles voltou à Câmara para participar da última audiência pública da comissão especial. Ao todo, o colegiado ouviu 70 especialistas e representantes de diversos órgãos e entidades em 15 reuniões de audiências públicas e um seminário internacional.

(com informações de Marcos Cortês)

Deixe um comentário