AJUDE O ENZO | Cadastro de doadores de medula acontece até às 13h desta quinta

Acontece nesse momento, a Campanha de Cadastro de Doador de Medula Óssea em prol do garotinho Enzo Menzani, de 06 anos, que foi diagnosticado com ADRENOLEUCODISTROFIA.

Das 9h às 13h, no Salão Roda Viva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ibaté (Apae), moradores de Ibaté e toda região poderão doar sangue para análise de compatibilidade com Enzo. 

Familiares seguem em busca de um doador compatível ao Enzo, que está realizando o seu tratamento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. “Após exames sanguíneos realizados no mês de dezembro foi confirmado que nosso Enzo é portador de adrenoleucodistrofia. Mas o que intriga a equipe médica é que ele não apresenta alguns sintomas. Suas taxas de hormônios ainda estão, digo que “normais”. Pode ser que ele tenha duas síndromes… ainda não se sabe”, escreveu em seu facebook, Rhozana Diniz Menzani, mãe de Enzo.

“Nós três colhemos sangue para ver se podemos ser possíveis doadores. Agora vamos correr para chegarmos a tempo do transplante de medula óssea. Agradeço a cada um de vocês e peço que continuem orando por nós”, pediu a mãe.

Rhozana pediu para que as pessoas se conscientizem, deixem o medo de lado e façam o cadastro como doador de medula óssea. “Uma simples atitude pode salvar muitas vidas, inclusive a do meu filho”, ressaltou.

Pessoas entre 18 e 55 anos podem doar. “No dia da campanha só colhe o sangue para fazer o teste. Se encontrarmos uma pessoa compatível, aí sim se colhe a medula”, explicou Rita Peruchi, uma das voluntárias que ajuda Enzo. “Também é necessário a apresentação de documento com foto”, completou.

Serviço:

CADASTRAMENTO DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

Dia: 06 de abril de 2017

Horário: das 9 às 13 horas

Local: Salão Roda Viva da Apae – Rua Julio de Capua, 145

Cidade: Ibaté

Deixe um comentário