POLÍTICA | Lobbe e Rodson se reúnem com secretário Pesaro e apresentam demandas de entidades assistenciais

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e o vereador Rodson Magno (PSDB) foram recebidos na tarde desta quinta-feira, 06, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social e deputado licenciado, Floriano Pesaro.

Na oportunidade, Lobbe e Rodson apresentaram alguns pedidos de entidades assistenciais do terceiro setor que atuam na cidade de São Carlos.

Presente na reunião, a vice-presidente da Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), Cleonice Lavandoski, apresentou o trabalho desenvolvido pela entidade, ao secretário estadual. “A Acorde desenvolve um trabalho sério e importante na vida de crianças, jovens e adultos com deficiências intelectuais, Síndrome de Down e Autistas”, comentou.

A entidade necessita de recursos para colaborar no seu custeio. “Trazemos o pedido dessas entidades e esperamos que o secretário possa analisar com carinho e, na medida do possível, atendê-los para que continuem realizando esse trabalho”, comentou Lobbe.

Além da Acorde, Rodson e Lobbe solicitaram de Floriano Pesaro, recursos para reforma da sede e dois veículos para o Nosso Lar Escola de Educação Infantil. “A entidade possui uma Kombi, ano 98, que foi conquistada através de emenda parlamentar na época em que estava como deputado estadual, que está desativada e sem condições de uso”, lembrou o deputado tucano.

Outros pedidos

Em atenção à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da cidade de São Carlos, o parlamentar encaminhou solicitação para aquisição de um automóvel que atenda o transporte de pessoas com deficiência em atividades na própria pasta.

“São solicitações importantes, algumas mais fáceis de atender, que vamos estudar e, dentro do que for possível, contemplar as demandas do nosso amigo Lobbe Neto e do vereador Rodson”, finalizou o secretário Pesaro. 

Deixe uma resposta