SAÚDE | Prefeito Zé Parrella discute saúde com diretor municipal e vereadora Regina

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB), se reuniu com o diretor da Saúde, Dr. Milton José Roberto Sanches Alves, e com a vereadora Regina Célia Alves de Queiróz (PSDB), conhecida como Regina Enfermeira, para discutir sobre o setor na cidade.

De acordo com o prefeito, atualmente, a Prefeitura gasta 42% do orçamento com a Saúde, por isso, Parrella afirma que é necessário ter um sistema público de qualidade na cidade. “Hoje a Prefeitura está investindo  42%  do orçamento com a saúde no município, por isso, quero uma saúde de qualidade para os munícipes e solicitei para que o diretor Dr. Milton, verifique a pontualidade dos médicos e também o atendimento que é dado aos munícipes nas unidades de saúde  e pelo Hospital Municipal ‘Hermínia Morganti’”, ressaltou.

Durante a reunião, a vereadora apresentou e pediu ao prefeito, que avalie a possibilidade de implantar a classificação de risco no Hospital Municipal, que prioriza o atendimento mais urgente aos pacientes que chegarem na unidade de saúde. “A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento”, comentou Regina Enfermeira. “Trata-se da priorização do atendimento, após uma complexa avaliação do paciente, realizada por um profissional devidamente capacitado, do ponto de vista técnico e científico”, completou.

Zé Parrella gostou da ideia e ficou de avaliar a possibilidade de colocar em prático o atendimento prioritário por gravidade da enfermidade. “Vou estudar a solicitação da vereadora, mas adianto que gostei da concepção e pode ser que em breve entre esse sistema de atendimento no hospital”, destacou o prefeito.

Para finalizar, o prefeito foi enfático e disse que não aceitará um atendimento ruim a população na área da saúde e que irá cobrar um bom desempenho de todos, pois a administração paga os salários em dia. “Não vou permitir atrasos constantes de médicos no hospital já que aqui em Ibaté paga-se em dia os salários e é dada toda a estrutura de trabalho aos médicos”, encerrou o prefeito.

Deixe uma resposta