ESPORTE | Equipe de futsal de Ibaté vem se destacando em competições regionais

A equipe de futsal de Ibaté vem se destacando nas competições regionais em que vem disputando. Após um período de treinos, o time, composto por atletas apenas da cidade, sem contratações, vem colhendo os resultados dentro das quadras.

Na noite da última quinta-feira (6), o time de futsal de Ibaté mostrou que a boa fase deve persistir. A equipe foi até Américo Brasiliense, onde enfrentou a seleção local no Ginásio de Esportes “Novênio Pavan Filho”, e venceu por 4 a 3 pela 21ª edição da Taça EPTV.

O resultado foi muito comemorado pelo diretor de Esportes e técnico do time, Raul Seixas II, pelo fato do time ter se classificado em primeiro do grupo 3. “Conseguimos mais uma boa vitória , jogando novamente longe de Ibaté, dessa vez com a torcida contra, e o importante que o time jogou bem e mostrou entrosamento. O melhor ainda foi sair como primeiro do grupo”, apontou.

Raul Seixas II também comenta o fato do time da cidade ter um elenco formado por jogadores da própria Ibaté. “Conseguimos montar uma equipe forte apenas com jogadores de Ibaté, sem gastar com contratações como muitas outras cidades fazem, isso é de se comemorar e também uma forma de valorizar os nossos atletas, dando oportunidades, pois sabemos da dedicação e dos compromissos de cada um para honrar o nome da nossa querida Encanto do Planalto”, observou.

O diretor de Esportes e técnico do time afirmou que o objetivo é estar entre os primeiros colocados da competição. “Sabemos da dificuldade que é esse torneio, que tem grandes equipes, algumas até mesmo com jogadores contratados, mas o nosso objetivo é chegar entre os quatro primeiros colocados, claro que vamos pensar fase por fase, agora vamos trabalhar para passar para a terceira, para quem sabe poder sonhar mais alto, mas a ideia no momento é essa”, ressaltou Raul Seixas II.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) aprova a valorização dos atletas da cidade. “Sempre buscamos dar oportunidades aos atletas da cidade, seja no futsal, no futebol de campo, no vôlei, no basquete, em qualquer outra modalidade. Quem sabe podemos em breve ter um campeão olímpico nascido e criado em Ibaté”, apontou o chefe do Executivo.

Deixe uma resposta