ESPORTES | Ginásio do Pacaembu foi revitalizado e entregue à população de São Carlos

 

No último sábado (8), o prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito Giuliano Cardinali, juntamente com os secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e de Educação, Nino Mengatti, entregaram aos moradores do bairro Pacaembu e região, em condições de uso, o Ginásio de Esporte José Favoretto, que foi totalmente revitalizado.

“Como o Ginásio também atende os alunos da Escola Janete M. Martinelli Lia, fizemos o trabalho em conjunto com a Educação. Esse lugar estava abandonado, sem condições de uso, fizemos toda a limpeza, pintura externa e interna, trocamos alambrados, colocamos novas redes e melhoramos vestiários e sanitários. Durante o dia o Ginásio ficará para uso exclusivo da escola e a noite e aos finais de semana para uso da população”, explicou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

Com a revitalização do Ginásio, os alunos terão melhor estrutura para praticar várias modalidades esportivas. “Precisamos do esporte para completar a educação dos alunos, porém tínhamos uma lacuna na prática esportiva na escola aqui do Pacaembu, sem espaço apropriado para o desenvolvimento destas atividades e com poucos recursos e muita vontade conseguimos resolver essa questão”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação, agradecendo o colega Edson Ferraz pela parceria.

“Com a reforma deste equipamento, reforçamos nossa política de viabilizar meios para dar oportunidade a todos de forma igualitária. Vamos revitalizar outros espaços esportivos.Esperamos que o ginásio seja bastante utilizado não somente pelos alunos, mas pela comunidade em geral”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

Para a diretora da EMEB Profª Janete M. Martinelli Lia, Elcia Augusta Ferraz Mangino, a prática esportiva, além de promover a saúde, é perfeita para a integração e socialização. “Agora, com esse ambiente todo reformado, até o desempenho deles vai melhorar”.

Durante o evento foram apresentadas coreografias como a dança do ventre com alunos do Espaço Yala Bina, dança do ventre juvenil e dança moderna. Já os alunos da professora Mazé da escola Janete M. Martinelli Lia cantaram para o público presente.

Também participaram da solenidade de reabertura do Ginásio os vereadores Malabim, Roselei Françoso e Azuaite Martins de França, a família Favoretto (Zezão, Fernanda, Claúdia, Basílio e Guilherme), além de professores, alunos, pais e moradores do bairro.

Deixe um comentário