POLÍTICA | Paratleta Henrique Nasser recebe congratulações do vereador Robertinho Mori

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulação ao paratleta da natação Henrique Sacomano Nasser. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão plenária dessa terça-feira (11).

Henrique é integrante da equipe de Paranatação do São Carlos Clube/Prefeitura e desde 2007 participa de jogos regionais, jogos abertos, maratonas aquáticas e Campeonatos Brasileiros de Natação Paralímpica, sempre representando a cidade e a região em competições oficiais.

Ao longo dos anos, competindo na categoria oficial S4, o paratleta acumulou títulos nos 50, 100 e 200 metros livres, 150 metros medley e 50 metros costas e tem a 9ª melhor marca do mundo nos 200m livre. Em 2008, recebeu a medalha do “Mérito Esportivo”, referente ao Esportista do Ano de 2007.

SELETIVA REGIONAL

Neste final de semana (8 e 9 de abril), Henrique participou da Seletiva da Fase Regional pela região Centro Leste (Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro), no Circuito Brasil Paralímpico de Natação (Campeonato Brasileiro) em Brasília. Normalmente, o paratleta disputaria a fase regional pelo Estado de São Paulo, mas em  razão de um compromisso inadiável na data dessa seletiva, solicitou ao Comitê Paralímpico Brasileiro a alteração de região.

Em Brasília, o paratleta conquistou 5 medalhas de ouro, competindo na Classe S4 nas modalidades 100 e 200 metros livre, 50 metros costas e 150 metros medley. Além disso, também conseguiu índices para disputar a 1º fase Nacional do mesmo circuito, que acontecerá na cidade de São Paulo, onde competirão os melhores atletas de cada região do Brasil.

ATUAÇÃO FORA DO ESPORTE 

O vereador Robertinho ainda ressaltou que Henrique é graduado em Direito pela FADISC (Faculdades Integradas de São Carlos) e especialista em Gestão Organizacional e Gestão de Recursos Humanos pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), tendo ali trabalhado como Pesquisador no curso de Mestrado. Ele também compõe hoje o quadro de funcionários concursados da Câmara Municipal, com o cargo de Analista Legislativo.

“Henrique tem uma invejada bagagem de vitórias e conquistas que carrega em sua história no esporte, tendo sua vida estado sempre repleta de momentos que lhe impuseram perseverar, se determinar, superar e se motivar a todo tempo. Enviamos nossas congratulações desejando-lhe saúde, felicidades e mais sucesso para o futuro”, destacou Robertinho.

Deixe uma resposta