FESTA | Prefeitura de São Carlos entrega mais de 22 mil ovos de páscoa para alunos

 

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Educação, Nino Mengatti, esteve no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Osmar Stanley de Martini, no bairro da Redenção, para a entrega de ovos de páscoa aos 330 alunos da escola.

No total, entre alunos da rede municipal de ensino e creches conveniadas serão entregues 22.500 ovos. Também foram repassados 400 ovos para o Fundo Social de Solidariedade que já encaminhou para as entidades filantrópicas que mantém convênio com a Prefeitura. Os ovos de chocolate, com 130g cada unidade, foram adquiridos por meio de Pregão Eletrônico ao custo de R$ 169.499,99.

“A entrega dos ovos é uma cultura nas escolas, para muitos alunos é a única oportunidade e por isso é uma alegria participar da entrega, e de alguma forma, contribuir com a Páscoa dessas crianças. O envolvimento e o comprometimento das diretoras, professoras, merendeiras e funcionários tornam o ambiente escolar cada vez melhor”, parabeniza o prefeito Airton Garcia.

Para Nino Mengatti, secretário de Educação, essa é uma data muito especial, muito esperada pelas crianças. “Os professores preparam as crianças com atividades relativas a data como criação de máscaras e confecção de cestinhas e isso desperta a criatividade e a curiosidade dos alunos. Desejo que esse momento traga benefícios na formação dessas crianças”.

Os alunos do Cemei Osmar Stanley de Martini também aprenderam a fazer uma receita de bolo de chocolate.

Deixe uma resposta