POLÍTICA | Vice-prefeito Horácio Sanchez assume Prefeitura de Ibaté

O vice-prefeito de Ibaté, Horácio do Carmo Sanches (PSDB), assumiu a Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (17), após o pedido de afastamento do prefeito José Luiz Parrella (PSDB), o Zé Parrella.

Zé Parrella pediu autorização a Câmara Municipal para se afastar do cargo de chefe do Poder Executivo pelo período de 30 dias, que foi aceito pelos vereadores.

Horácio destaca que o sonho de qualquer homem público é assumir um cargo no Poder Executivo, porém não dessa maneira. “Claro que fico feliz em assumir a Prefeitura de Ibaté, é um sonho de qualquer homem público chegar a assumir um cargo dessa importância, mas por outro lado fico triste em ter que substituir o Zé Parrella que se afastou para se recuperar de uma operação”, analisou.

O objetivo de Horácio é dar continuidade ao trabalho que começou nos dois primeiros mandatos de Zé Parrella, passou pelos ex-prefeitos Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) e Luciene Spilla Ferrari (PSDB), e desses poucos mais de 100 dias. “A minha ideia é com certeza continuar o bom trabalho que vem sendo realizado em Ibaté, dando sequência nos projetos e nas obras que vem sendo realizados. Não vamos tirar o pé, vamos trabalhar com afinco para quando o Zé Parrella retornar encontrar como deixou”, enfatizou.

Afastamento

O anúncio do afastamento de Zé Parrella foi feito pelo próprio prefeito durante a entrevista coletiva sobre os 100 primeiros dias da sua terceira gestão como prefeito no último dia 10 de abril. “Aproveitando a oportunidade desta coletiva, é com muita tristeza que comunico que estou solicitando junto a Câmara Municipal pedido de licença para tratamento de saúde de 30 dias”, disse.

Zé Parrella passou por um procedimento cirúrgico recentemente e esse é um dos motivos pelo afastamento. “Como é de conhecimento de todos, há cerca de 30 dias tive que passar por um procedimento cirúrgico para colocação de prótese na cabeça do fêmur, sendo que a recuperação é bastante dolorosa, assim, necessito deste período para uma total recuperação”, explicou.

O chefe do Executivo também enfatizou que precisa de um tempo para refletir e se recuperar psicologicamente. “Além do mais, necessito deste tempo para refletir e ter uma recuperação psicológica, pois ainda não consegui entender como colocar um funcionário para trabalhar, realizar a substituição por led da iluminação pública da cidade, bem como falar o desejo de construir com meu salário uma clínica para dependentes químicos, pode levar um cidadão honrado a ter seu diploma cassado e ficar inelegível”, ponderou.

Para finalizar, Zé Parrella afirmou que após esse período voltará a administrar Ibaté como sempre fez, com honestidade. “Assim, diante deste tratamento de saúde que terei que realizar verifico a oportunidade para poder me recompor emocionalmente para poder voltar a administrar esta cidade como sempre administrei nos oito anos que estive a frente do Poder Executivo e nestes 100 dias”, encerrou.

Clique aqui e veja os documentos da Licença do prefeito Zé Parrella.

1 thought on “POLÍTICA | Vice-prefeito Horácio Sanchez assume Prefeitura de Ibaté

Deixe uma resposta