SÃO CARLOS | Esportista do Ano e Esportistas Homenageados serão conhecidos nesta quarta-feira

 

Uma comissão especial de júri formada por representantes do poder público, sociedade civil e indicados pela imprensa escolhe nesta quarta-feira (19), a partir das 15h, no auditório Bento Prado Júnior (sede do Paço Municipal), o Esportista do Ano e Esportistas Homenageados do Ano, concessão 2016, outorga 2017. O evento é realizado anualmente pela Prefeitura de São Carlos com coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e concede ao Esportista do Ano uma “Medalha de Mérito Esportivo” e aos Esportistas Homenageados uma “Placa Comemorativa”.

O processo de escolha será realizado pelos jurados que votam em cada uma das categorias para escolher os homenageados por categoria entre os indicados pelas entidades. Concorrem ao prêmio de Esportista do Ano, 8 atletas, 2 paratletas, 5 técnicos e 2 dirigentes.

Segundo o diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fabiano Lourenço, a Comissão Especial vota em todas as categorias existentes na Lei do Esportista do Ano (Lei n.º 14.036 de 20 de março de 2007) e depois definido os Esportistas Homeageados em cada categoria, uma nova eleição vai escolher o Esportista do Ano. “A eleição busca fazer o justo reconhecimento do Poder Público aos profissionais e atletas que tiveram representatividade no cenário esportivo municipal, estadual, nacional e até internacional”, ressalta Lourenço.

Os Esportistas Homenageados inscritos pelas entidades distribuídos por categorias são os seguintes:

Atletas: Vanessa C.S. Furlan Codina (modalidade vôlei) representando a Associação Voleibol São Carlos, Emerson Ferreira Mariano da Silva (modalidade de judô), Maria Aparecida Maia (modalidade de judô), Mateus Koshi Furuya da Cunha (modalidade de judô), todos representantes da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões; Manoel Messias dos Santos Junior (modalidade de Triathlon) representante do SESI São Carlos; Gabriel Mattos Ferretti (modalidade de Natação), representante da Associação dos Pais e Amigos da Natação de São Carlos; Normando Tadeu Braga César, (modalidade de atletismo), representante do São Carlos Clube e Maycon de Souza Leitão (modalidade de Handebol), representando a Associação de Handebol Brasileira.

Paratletas: Carlos Rafaela Fonseca Viana (modalidade de Triathlon), representante do SESI São Carlos, Elton Joaquim de Souza, (modalidade Natação ACD), representante da Liga Central de Natação.

Técnicos: Vanessa C.S. Furlan Codina (modalidade vôlei) representando a Associação Voleibol São Carlos; Sebastião Alexandre da Cunha “Sebá” (modalidade judô e jiu-jítsu) representando a Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões; Eduardo Riveira Braz (modalidade Triathlon), representando o SESI São Carlos; Airton Doniseti Bianchi (natação regular e ACD) representante da Liga Central de Natação e Valdir Barbosa (modalidade de handebol), representante da Associação de Handebol Brasileira.

Dirigentes: Antonio Zacarias da Silva “Mestre Taroba” (modalidade capoeira), representando a Associação Sãocarlense de Capoeira e Cassiano Cecanho (modalidade Triathlon), representando o SESI São Carlos.

Deixe uma resposta