SÃO CARLOS | Transporte e Trânsito inicia abertura de alça de acesso na região do Cemitério

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (17), na rua Eugênio de Andrade Egas com avenida São Carlos, na região do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, a abertura de uma alça de acesso.

O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, acompanhou o início dos trabalhos. “É uma importante intervenção viária que vai melhorar as condições de mobilidade na região. Vamos abrir esse acesso para dar maior fluidez ao trânsito do local”, explica O prefeito.

Airton Garcia também foi verificar as intervenções que a Secretaria de Transporte e Trânsito está fazendo na avenida Luis Augusto de Oliveira, na região do Hospital Universitário, sentido avenida São Carlos.

O trabalho faz parte do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização. Os recursos foram repassados pelo Detran São Paulo no valor de R$ 800 mil.

“Já realizamos obras viárias, começando por mudanças nos dispositivos, colocamos novas placas de sinalização, estamos terminando a pintura de faixas coloridas e novos semáforos já estão sendo instalados, porém não vamos apenas trocar os semáforos, mas ampliar o número de aparelhos com indicador de tempo. Já fizemos as intervenções em cruzamentos das avenidas Luiz Augusto de Oliveira e São Carlos”, disse Coca Ferraz lembrando que todo o trabalho está sendo efetivado baseado em pesquisas realizadas pelas Universidades.

O secretário disse, ainda, que a equipe também vai trabalhar para melhorar o fluxo de veículos na região do Kartódromo e na avenida Henrique Gregori com José Pereira Lopes.

Deixe uma resposta