TURISMO | Cidade de São Carlos restabelece parceria com Caminho da Fé

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto e o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Daniel Moreira, receberam na terça-feira (11), a diretoria executiva da Associação dos Amigos do Caminho da Fé.

O encontro teve como objetivo retomar o diálogo e fortalecer a parceria entre o município e este importante roteiro turístico que recebeu em 2016 mais de 5.500 peregrinos vindos de todo o mundo.

Bragatto reafirmou a importância da parceria do município com o roteiro, pois acredita que a atividade turística é uma ferramenta muito importante para a geração de emprego e renda. “O Caminho da Fé é um importante roteiro turístico para o estado e o país, recebendo milhares de peregrinos todos os anos. Temos que olhar e trabalhar este roteiro com muito carinho, pois ele é sem dúvidas um gerador de renda e empregos para o município”.

Almiro Grings, um dos fundadores do roteiro e atual presidente da diretoria executiva da Associação, demonstrou muita felicidade na retomada do diálogo com São Carlos, pela importância histórica do município no desenvolvimento do roteiro, que já é considerado o maior e mais bem estruturado roteiro de peregrinação do país.

A gestora executiva Camila Bassi, apresentou as atuais demandas para melhoria da experiência dos peregrinos em São Carlos, e mostrou as novas ferramentas de comunicação, bem como, as metas para a evolução sustentável e exponencial do roteiro. “Estamos profissionalizando o trabalho da Associação para melhorar cada vez mais o Caminho da Fé. Em 2017 temos a previsão de receber cerca de 8.000 peregrinos”.

Para Daniel Moreira o fortalecimento da parceria e a retomada do diálogo é um marco importante para o início da reconstrução da atividade turística no município, que ao lado de outras ações irão recolocar São Carlos no mapa do turismo no estado e no país.

“Muitas cidades lutam para ter o Caminho da Fé e nós temos o privilégio de ser uma dos principais ramais do roteiro. Retomar a parceria com este que já é considerado um dos dez principais roteiros de peregrinação do mundo, é extremamente importante para a cidade e também para a Associação dos Amigos do Caminho da Fé que vem realizando um trabalho admirável e extremamente profissional. Esta reunião tem um valor simbólico para nós, pois marca a retomada das ações que julgamos importantes para o fomento da atividade turística e queremos ser referência de atendimento e infraestrutura dentro do roteiro. São Carlos recebe anualmente milhares de visitantes de outros países e estados nas suas universidades, empresas e centros de pesquisa. Temos consciência que a atividade turística é um aspecto fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município, e estamos trabalhando para recolocar a cidade no mapa turístico do estado e país”, comenta o diretor.

Deixe um comentário