DENÚNCIA | Robertinho Mori pede providências para vandalismo na rua Larga

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre providências a serem tomadas quanto ao vandalismo que ocorre na avenida Doutor Teixeira de Barros, conhecida como rua Larga, no bairro Vila Prado.

De acordo com o parlamentar, um grupo de pessoas que frequenta o local apresenta comportamentos inadequados, causando transtornos para as famílias que buscam a avenida para um tempo de descanso e lazer. Há relatos afirmando que pessoas retiraram as lâmpadas do canteiro central, entre as travessas 7 a 10, visando o breu para exibir armas, consumir drogas, bebidas, urinar nas calçadas e infringir a lei do silêncio com gritarias e som alto.

Robertinho apontou que já foram realizadas diversas reclamações no âmbito administrativo e judicial de setores diversos da sociedade que, há alguns anos, insistentemente tentam uma solução amigável e sólida quanto às ilicitudes que afetam a vida de todos naquelas imediações.

“O problema é social, comportamental, sendo crucial a intervenção imediata da Segurança Pública e das equipes das Secretarias Municipais com a Fiscalização de Posturas da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o Departamento de Iluminação Pública, no que condiz a verificações da iluminação, e a Guarda Municipal para patrulhamento fixo aos finais de semana, pois não há efetiva ronda escolar”, afirmou o vereador.

O documento requer que a Prefeitura informe quais providências imediatas serão tomadas visando sanar as ocorrências de perturbações e infrações naquela área e como essas ações irão fazer a população como um todo se sentir segura de seus direitos de moradia sadia, convivência pacífica, segurança social, respeito e do direito ao lazer e ao sossego.

Deixe uma resposta