SÃO CARLOS | 22ª Tradicional Cavalgada da Babilônia reuniu centenas de cavaleiros e amazonas de toda região

A Comissão Paixão Sertaneja comemorou mais um evento realizado com muito sucesso, neste domingo, 23.

A 22ª Tradicional Cavalgada da Babilônia reuniu centenas de cavaleiros e amazonas de São Carlos e toda região. O evento reuniu cavalos das mais variadas raças, além de bois e touros de cela, mulas, burros, carroças e charretes.

Mais uma vez, a cultura rural tomou conta das ruas da Capital Nacional da Tecnologia. Os participantes partiram do Ginásio Municipal Milton Olaio Filho até ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, na Aparecidinha.

Marca de todos os eventos organizados pela Paixão Sertaneja, os animais foram bem recepcionados e inspecionados pelos veterinários responsáveis do evento. Água e comida (o conhecido trato) também foram disponibilizadas pela organização, os participantes também puderam se hidratar com água servida no Parque Itaipu.

O percurso levou mais de duas horas para ser realizado. No Santuário, aconteceu a benção dos cavaleiros e dos animais, nesse momento está sendo servido o tradicional almoço caipira, e serão realizados diversos sorteios de brindes e shows com diversas duplas sertanejas da região.

De acordo com Rykoff Aidar, membro da Paixão Sertaneja, participaram do evento mais de 800 animais. “Sucesso, graças a DEUS. Estamos felizes por realizar, mais um ano, essa Cavalgada sem o registro de nenhum incidente na concentração, durante o percurso e aqui no Santuário. Ano que vem tem mais, se DEUS quiser”, comentou.

Ubirajara Teixeira, o Bira, também membro da Paixão Sertaneja, falou do sucesso da Cavalgada. “A gente realiza essa festa com carinho, amor e o apoio daqueles que amam o movimento caipira. Agradeço a cada um dos nossos colaboradores, que são nossos amigos, ao prefeito Airton Garcia, que vivenciou a nossa Cavalgada e seguiu o trecho montado num animal, aos policiais militares, guarda municipal, funcionários da Prefeitura de São Carlos, e aos membros da Comissão Paixão Sertaneja”, agradeceu. 

Os assessores parlamentares Paulo Melo (deputado federal Lobbe Neto) e Ismael Cerminaro (deputado estadual Roberto Massafera) também prestigiaram a Cavalgada e parabenizaram os organizadores.

Quem quiser participar, ainda dá tempo. Nesse momento, os participantes estão almoçando e às 16h está marcada uma Missa no Santuário.

Deixe um comentário