POLÍTICA | Deputado Massafera convida ICESP a relatar testes com a fosfoetanolamina

  

O deputado estadual Roberto Massafera aprovou na quarta-feira (26) requerimento convidando o diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Paulo Marcelo Gehm Hoff, a apresentar o resultado dos testes de certificação da fosfoetanolamina sintética, substância cuja eficácia no combate ao câncer está sendo testada.

O requerimento foi votado na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O comparecimento do diretor será agendada em data oportuna.

Massafera destacou a necessidade de tratamentos alternativos ao câncer. “O câncer é resultado da vida moderna e precisamos encontrar tratamentos alternativos às quimioterapias e radioterapias, porque em muitos casos elas curam, mas debilitam muito o paciente”.

Frente 

Paulo Hoff esteve na Alesp na terça-feira (25) durante lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. “São Paulo tem lideranças políticas preocupadas com o tema e que buscam meios de solucionar o problema. Se a pesquisa financiada, com baixo custo, pelo Estado esperasse a indústria farmacêutica, ela nunca teria ficado pronta.”

A Frente Parlamentar coordenada pelo deputado Marco Vinholi (PSDB) também tem o apoio de Roberto Massafera. Seu objetivo é propor ações de prevenção e tratamento ao câncer a partir de pesquisas e debates públicos com a sociedade.

O câncer é a segunda causa de óbitos em São Paulo e no Brasil. Segundo a coordenadora da Rede Hebe Camargo, Sônia Alves, “em 2016, foram 104 mil novos casos para uma população de 44 milhões de habitantes (Estado de São Paulo).”

4 thoughts on “POLÍTICA | Deputado Massafera convida ICESP a relatar testes com a fosfoetanolamina

  1. Se a fosfoetalonamina não é tóxica e pode ser produzida com um custo muito baixo – e, consequentemente, pode ser vendida a um preço baixo, que seu uso seja liberado para emprego concomitante com os remédios usados atualmente para o combate ao câncer. O que impede que isso seja colocado em prática?

  2. Essa é uma luta árdua e se não tiver o olhar humano de quem respeita e dar valor a vida de seu próximo, a batalha fica mais difícil de ser vencida.
    Já perdi uma irmã, e meu pai para esse mal tão terrível, e no momento estou com outra irmã com câncer de ovário, fora dois primos e uma amiga.
    Só sabe avaliar o sofrimento quem passa por o problema, assistir seu ente querido morrendo a cada instante, sentindo dores intensas, morrendo de fome e sem poder se alimentar, DEUS, isso dói no mais íntimo de minha alma, e nao posso fazer nada?
    Será que os deputados, senadores que elegemos para lutar por nossos direitos, são incapazes de agilizarem a liberação dessa fosfo da USP, que é a esperança dos que estão acometidos por esse mal?
    Cadê o poder judiciário desse país?
    Não posso perder a fé nem a credibilidade na humanidade, pois se isso acontecer, vai ser o caos total.
    Peço ao poder público que coloquem -se no lugar dessas famílias e lutem urgentemente e humanamente para liberação dessa FOSFO DA USP DO DOUTOR GILBERTO.

  3. Então o Sr já conhece nossa luta nosso desespero , nos ajude com a liberação por favor, faça alguma coisa, o lobby das indústrias farmacêuticas é maior do que imaginam , e cobriu a liberação desse medicamento, e muitos estão morrendo sem ao menos tentar viver.Faça a diferença!!! Exato isso faça pelo amor de Deus !!! 🌷🌷🌷

  4. Esses outros todos as pessoas só ficam pondo medo, q é falsificado q mata agente morre de medo de tomar, não tem nada de concreto sobre eles. Por favor deputado faça com q esse remédio do Dr. Gilberto seja liberado, e nossa única esperança. Muito triste esse silêncio. Ninguém por nós. Obrigado.

Deixe um comentário