HOMENAGEM | Matheus Augusto Ferreira recebe o título de Cidadão São-carlense

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas) presidiu nesta quinta-feira (27), no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos para o músico Matheus Augusto Ferreira, idealizador do Projeto Doces Flautistas, trabalho de educação musical para crianças e jovens através da flauta doce, oferecido a comunidades carentes do município de São Carlos.

A homenagem, proposta pelo vereador Roselei Françoso (Rede), orador da sessão, foi oficializada por meio de Decreto Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Matheus à população.

Natural de São Paulo, Matheus reside em São Carlos desde 1996. No ano de 2004 ingressou na primeira turma do curso de licenciatura em música na Universidade Federal de São Carlos e nos dois anos seguintes ensinou música na Obra Social das Irmãs Sacramentinas na Vila Jacobuci e em um projeto de flauta doce na EMEB Arthur Natalino Deriggi, na Cidade Aracy. Teve assim início ao projeto que iria conduzir sua atuação profissional pelos próximos dez anos e iria se tornar, no ano seguinte, o Projeto Doces Flautistas.

Em um discurso emocionado, Matheus destacou querer continuar por muito tempo com o projeto e o sentimento que os alunos despertam nas pessoas durante suas apresentações, dedicando o titulo a todos que o amparam na execução do projeto.

“Enquanto eles quiserem ter aula de musica comigo eu vou estar lá, porque, apesar de parecer muito, o que eu faço, eu não acho. É o começo, eu espero que seja só o começo, de uma historia que vai durar muitos anos. (…) vocês podem ter reparado, que quando a gente toca as pessoas choram, não é porque a gente toca mal não, é porque elas se emocionam (…) e eu acho que esse é o foco da nossa função, é despertar esse sentimento nas pessoas, o mundo hoje esta um pouco frio, as pessoas estão se esquecendo de olhar para o outro (…) e é pra isso que estamos aqui, pra despertar essa coisa a mais.” – Matheus Augusto Ferreira

Também participaram da solenidade, Walcinyr Bragatto, secretário de Trabalho, Emprego e Renda representando o prefeito municipal, Débora Moretti e Evair Caporasso Boni representando o secretário de Educação, Osmair da Silva diretor da EMEB Arthur Natalino Deriggi, e os vereadores Edson Ferreira (PRB), João Muller (PMDB) e Laíde Simões (PMDB).

Deixe uma resposta