ESPORTE | Prefeitura de São Carlos faz abertura dos Jogos Municipais da Melhor Idade

Os Jogos Municipais da Melhor Idade foram abertos na tarde da última sexta-feira (28), com apresentação de dança, capoterapia e da Banda da APAE.

Realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, de Cidadania e Assistência Social, Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Conselho Municipal do Idoso, tem como objetivo implementar a prática das atividades adaptadas para a melhor idade é incentivar a prática de esportes como forma de integração, organização e fortalecimento, colaborando com a melhoria da qualidade vida.

Atletismo, Basquetebol, Bocha, Buraco/TRANCA, Coreografia, Dama, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez são as modalidades que serão disputadas no masculino, feminino ou misto, na edição 2017.

Na abertura, com a participação do prefeito Airton Garcia, dos secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, dos diretores Marcos Amaro,de Esportes e Rendimento e Fabiano Lourenço, de Fomento ao Esporte e dos vereadores Edson Ferreira, Robertinho Mori e Rodson Magno foi realizada a apresentação das equipes.

O secretário de Esportes e Lazer falou da importância de retomar a realização dos jogos. “Temos uma parceria muito boa. É muito importante a participação dos idosos nesse momento de lazer e integração que eles têm aqui durante os jogos, isso significa melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Temos vários programas, hoje muitas pessoas participam do SOAF, do voleibol adaptado no ginásio do Santa Felícia e das várias atividades físicas e esportivas oferecidas pela FESC e no Centro de Referência do Idoso”, disse Edson Ferraz.

O prefeito Airton Garcia parabenizou todos pela participação e garantiu que já determinou a recuperação de todas as praças esportivas. “Vamos ampliar ainda mais a oferta de atividades para a terceira idade com a recuperação desses espaços públicos”.

Lúcia Teresa Giacomini dá exemplo de disposição. Aos 76 anos, se orgulha em dizer que não fica parada nunca. Na lista de atividades dança e voleibol adaptado. “Agradeço a Prefeitura por essa oportunidade, me sinto muito bem praticando esporte e com isso nem preciso tomar remédio”.

Para Albano Horácio Afonso, que não revelou idade, a prática esportiva proporciona novas amizades e também é oportunidade de viajar e conhecer outras cidades. “Faço capoterapia e voleibol adaptado e sempre participo das competições”.

Todos os jogadores receberão medalha de participação no encerramento, que contará com uma grande festa, do jeito que os idosos gostam: com música e muita animação num grande baile no dia 13 de maio, a partir das 15h, no salão do São Carlos Clube Avenida.

Os Jogos serão realizados até o dia 13 de maio.

Confira a programação completa:

DATA AÇÕES Local COORDENAÇÃO
2/5 – 7h30 Caminhada Praça Mercado Municipal Equipe SMEL
3/5 – 13h30 Buraco São Carlos Clube José Vicente e Egle
4/5 -8h30/13h30 Dominó

Tranca

São Carlos Clube José Vicente e Egle
6/5 – 8h Atletismo Centro Olímpico Normando e
6 e 7 de Maio 8h Malha Cancha da Santa Felícia Careca
8/5 – 8h30 Damas São Carlos Clube José Vicente e Egle
9/5 – 8h30 Xadrez São Carlos Clube José Vicente e Egle
10/5 – 14h Basquetebol Ginásio do Santa Felícia Elis Regina
8, 10 e 12 – 8h Voleibol Adaptado Ginásio do Santa Felícia Sandra e Celso
13/5 – 8h30 Tênis de Mesa C. Treinamento Marechal Deodoro 1.955 Casinha
13/5 – 8h – Truco AFEESC – USP Careca
12 e 13/5 Bocha AFEESC – USP Careca
13/5 – 8h Natação FESC Ricardo Colombo
13/5 – 15h Dança de Salão

Tarde Dançante

São Carlos Clube

SEDE AVENIDA

Equipe SMEL

1 thought on “ESPORTE | Prefeitura de São Carlos faz abertura dos Jogos Municipais da Melhor Idade

Deixe um comentário