SÃO CARLOS | Sertanejos encerram Festa do Clima com público record na praça do mercado

Com sucessos consagrados como a canção Azul, muita moda de viola e sofrência, os sertanejos Edson e Hudson levantaram o público que lotou a praça do Mercado Municipal.

A festa começou com a dupla de São Carlos Larissa e Matheus logo no início da noite que também agradou a platéia com muito sertanejo universitário.

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos coordenadores da Festa do Clima, secretários Edson Ferraz, de Esportes e Lazer e Nino Mengatti, de Educação e responsável pela Coordenadoria de Cultura, do diretor de Turismo, Daniel Moreira e da Rainha do Clima, Lizandra Cristina Müller e as princesas do Clima Ana Carolina Silva de Oliveira e Beatriz Eloise R. dos Santos, e da Rainha do Trabalhador Ruth Muniz Carvalho da Silva e as princesas do Trabalhador Jennifer Nicoly da Silva e Elisabete Cristina dos Santos Oliveira, agradeceu a presença da população e prometeu que sempre que for possível a Prefeitura vai  realizar eventos de cultura e lazer. “Prometi e vamos, sempre que os recursos permitirem, oferecer diversão para as famílias de São Carlos. Cada área tem o seu recurso, então não estamos tirando dinheiro nem da saúde e nem deixando de fazer alguma obra para realizar essa festa”.

Os vereadores João Muller e Rodson Magno também prestigiaram a festa. Autoridades da região também compareceram ao show, como o prefeito de Guatapara, Juraci Costa da Silva.

Nos três dias de festa nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano trabalharam durante todos os dias da Festa do Clima, garantindo segurança tanto na Praça da Alimentação e na área do palco.

Para dona Maria José Leite, moradora do jardim Tangará, que estava na praça com os filhos essa é  uma oportunidade de lazer para toda família. “Se tivesse que pagar para assistir o show não teria como trazer todo mundo lá de casa. Mas como é tudo de graça, só  gastamos com o transporte e o lanche e nos divertimos muito”.

Geraldo Batista de Souza, 60 anos, morador da área rural, disse que valeu a pena vir para a cidade assistir o show. “Eu e minha esposa gostamos de música sertaneja e como a Prefeitura faz a festa, isso facilita muito”.

O público jovem também aprovou a festa. “Eu e meus amigos viemos todos os dias. Aqui podemos curtir uma música legal, dançar e fazer novas amizades sem gastar nada”, comentou Jonathan Almeida da Cruz, 18 anos, estudante e office-boy.

A Festa do Clima 2017 começou na sexta-feira (28) com o show das bandas Tarja Preta e Titãs que  cantaram o velho e bom rock’n’roll. No sábado (30), foi a vez da dupla são-carlense João Carlos e Bruno e dos também  sertanejos Hugo e Tiago, que fizeram um show com a participação do público, que cantou e dançou no palco com a dupla.

A Prefeitura de São Carlos também  já solicitou ao governo do estado de São Paulo para que a cidade receba novamente a Virada Cultural, programa que oferece gratuitamente para a população, atrações artísticas e culturais, durante 24 horas de programação cultural.

Deixe uma resposta