SÃO CARLOS | Festa do Dia do Trabalhador reúne diversas famílias na Praça do Mercado

 

Espaço e diversão para os filhos brincarem, MPB, música sertaneja raiz, dança, hits dos anos 80 e 90, pop, rock, muita comida, variedade de artesanato, oportunidade de conferir a pressão arterial e medir a glicemia, foram os grandes atrativos que levaram muitas famílias a Praça do Mercado Municipal durante todo o dia 1º de Maio, na festa em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Organizada pela Prefeitura de São Carlos com coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e apoio da Intersindical São Carlos e Sindicatos, do SENAC e do Centro Público de Economia Solidária a festa contagiou o público com as apresentações musicais e de dança com artistas locais, homenagens aos trabalhadores do ano e premiação de esportistas.

A família são-carlense prestigiou a exposição de artesanato e venda de gêneros alimentícios produzidos pelos empreendedores de Economia Solidária. O espaço ao lado do palco reuniu 20 tendas de artesanato e 20 de alimentação e os técnicos de enfermagem do SENAC também orientaram sobre os cuidados com a saúde de quem fez a aferição de pressão arterial e o teste de glicemia.

Os artistas locais tocaram muita música boa para quem foi a festa, passaram pelo palco o Grupo Soul Voice, Rhuan e Luciano, Peão Dourado e Paraense, Paganelli e Rosângela, Luis Contiero, as bandas Som Nascente e Dígito 3, o Grupo de Dança World Dance do bairro Cidade Aracy, João Matheus & Kelly Agnes e encerrou com a Banda Babilônia que está comemorando 30 anos de estrada, relembrou os principais sucessos.

 O prefeito Airton Garcia acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Rosária Mazzini, dos secretários municipais Walcinyr Bragatto (Trabalho, Emprego e Renda), Edson Ferraz (Esportes e Lazer) e Mateus de Aquino (Comunicação) participou da Festa e das premiações de trabalhadores, esportistas homenageados e do Esportista do Ano.

Homenagens e premiações

Durante a Festa do Trabalhador foram homenageados 9 trabalhadores que receberam certificado e medalhas e 3 esportistas.

O cerimonial teve a participação das rainhas e princesas do Trabalhador e do Clima e dos representantes sindicais: Antonio Lopes Bastos, presidente da Intersindical São Carlos, Vagner Mendonça, diretor do Sindicato dos Comerciários, Manoel Simões Pires, presidente do Sinthogastro, Maurício da Silva Barreto, presidente do Sindicato Rural e Erick Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Trabalhadores Homenageados: Leonildo Scomparin, representante da Lápis Johann Faber S/A, 1º colocado na categoria Trabalhador da Indústria; Yolanda da Silva, representante da Lápis Johann Faber S/A, 1ª colocada na categoria Trabalhadora da Indústria; Isael Dorício Souza, representante da Jabu Engenharia Elétrica Ltda, 1º colocado na categoria Trabalhador do Comércio; Margarete Aparecida Santa Rosa, representante da Edna Maria Boiane Garcia – ME, 1ª colocada na categoria Trabalhadora do Comércio; Dorival Marques da Silva, representante do Restaurante Roda Chopp Ltda, 1º colocado na categoria do Trabalhador do Comércio e Serviços; Nirce Lembo Ribeiro, representante do Hotel Toscano Ltda, 1ª colocada na categoria Trabalhadora do Comércio e Serviços; João Roberto Batista, representante da Globoaves Agroavícola Ltda., 1º colocado na categoria Trabalhador Rural; Aparecida Cravo de Oliveira representante da Pluma Agroavícola Ltda, 1ª colocada na categoria Trabalhadora Rural e Kenneth Pereira Lopes, representante da N.J. Macedo, 1º colocado na categoria Jovem Trabalhador.

O prefeito Airton Garcia cumprimentou os organizadores da Festa do Trabalhador e disse que vai combinar com o secretário Bragatto a festa de 2018. “Eu quero combinar com você Bragatto, esse ano nós fizemos uma festa bonita com Edson e Hudson e vamos trabalhar para no próximo ano melhorar ainda mais a festa, muito obrigado”, disse o prefeito.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, também cumprimentou a todos que ajudaram organizar a festa. “Fizemos uma grande festa de confraternização no Dia do Trabalhador em São Carlos com a participação especial das pessoas que atuam na economia solidária, com os artistas de São Carlos fazendo grandes apresentações musicais e de dança. Construímos uma nova relação de festejo, a família são-carlense presente, muitas famílias se encontrando na praça, pessoas de todas as idades se divertindo, com muita satisfação, valorizando as pessoas que trabalham para construir uma São Carlos cada vez melhor”, disse.

Bragatto disse que a proposta é melhorar ainda mais o evento. “Como muito bem disse o prefeito Airton Garcia no próximo ano iremos ampliar a festa, colocar cada vez mais atrações. Além da festa neste mês de maio, em todos os próximos meses estamos trabalhando com muito afinco e dedicação para ampliar a oportunidade de trabalho na nossa cidade”, ressaltou Bragatto.

Premiação dos Esportistas

Durante a cerimônia de homenagens aos trabalhadores foram entregues pelo prefeito Airton Garcia, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Rosária Mazzini e pelo secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, uma “Placa Comemorativa” a Esportistas Homenageados do Ano: Maria Aparecida Maia, categoria atleta, modalidade de judô, representante da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões, na categoria paratletas Elton Joaquim de Souza, modalidade Natação ACD, representante da Liga Central de Natação, e na categoria dirigentes Antonio Zacarias da Silva “Mestre Taroba” modalidade capoeira, representando a Associação Sãocarlense de Capoeira. O paratleta Elton Joaquim de Souza, eleito recentemente o Esportista do Ano, concessão 2016, outorga 2017 recebeu também a “Medalha de Mérito Esportivo”.

Deixe um comentário