SÃO CARLOS | Danos causados por problemas na rede de fornecimento de energia elétrica são discutidos em audiência pública

 

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (3), na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, audiência pública, presidida pelo vereador Gustavo Pozzi (PR), para discussão do fornecimento de energia elétrica por parte da CPFL e dos prejuízos causados pelas descargas de energia nas residências.

Na audiência foram discutidas, as reclamações de munícipes sobre queima de aparelhos elétricos ou eletrônicos devido a problemas na rede de energia e o indeferimento de pedidos de indenização apresentados à empresa concessionária de serviço público de energia elétrica, com destaque para os ocorridos no dia 3 de março.

A audiência atendeu a um requerimento formulado pelo vereador Gustavo, aprovado por unanimidade no Legislativo. O vereador destacou também que encaminhara documentação ao ministério público, e ira agendar uma audiência pública com o PROCON.

Participaram da audiência, Jorge Matsumoto – gerente de Negócios da CPFL, Samir Gardini – diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional do Município, Pedro Caballero – diretor da Defesa Civil e os vereadores Lucão Fernandes (PMDB), João Muller (PMDB) e Roselei Françoso (Rede).

Realizaram pronunciamentos na tribuna, Neiva Beatriz Ferreira Vicentin – analista de Processos Comerciais na CPFL Energia, Juliana Cortês – diretora do PROCON, Lilian Maria Formigoni Melosi – presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB São Carlos, o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) e a munícipe e advogada, Rosely Pozzi.

Deixe uma resposta