SÃO CARLOS | Airton Garcia entrega revitalização do Cemei Benedito Aparecido da Silva no Cidade Aracy

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou no último sábado (6), as obras de revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Benedito Aparecido da Silva, antiga Casa Rosa, localizada no Cidade Aracy.

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Educação, Nino Mengatti, acompanhados da diretora da escola professora Michelle Nogueira, entregaram oficialmente as melhorias feitas no local, como a cobertura na entrada de alunos, ampliação da cozinha, troca de forro, reforma nos sanitários e na escada.

Um solário também foi construído no terreno ao lado da escola, área que pertence a Prefeitura. Interligado a escola, o novo local amplia consideravelmente a área de convivência das crianças.

“Para Nino Mengatti o importante é que com as mudanças foram criadas 30 novas vagas. “Agora podemos expandir o atendimento para até 160 crianças de 4 a 6 anos, com pequenas alterações vamos diminuindo o déficit de vagas na rede municipal de ensino”. Desde início do ano já tiramos 409 crianças da lista de espera e vamos zerar o déficit. Na idade de 5 anos já zeramos a fila”, ressaltou o secretário de Educação.

O prefeito Airton Garcia confirma que a Prefeitura está trabalhando para oferecer novas vagas. “Estamos reformando e ampliando escolas já existentes e correndo atrás de recursos para construir outras unidades. Até o final do ano vamos entregar a escola do Jardim Embaré, abrindo mais 200 vagas. Iniciamos as obras da unidade do Parque Novo Mundo, mais 130 vagas por período e vamos abrir licitação para construir 2 escolas no Jardim Araucária na área que a construtora RPS doou à Prefeitura”, garantiu Airton Garcia.

Além do CEMEI Benedito Aparecido da Silva outras duas escolas estão passam por reformas: CEMEI Deputado Lauro Monteiro da Cruz, na Vila Monteiro, um investimento de R$ 441.389,97. Até ano passado a escola atendia 150 alunos, com ampliação abrirá mais 50 novas vagas. Já a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, no Bela Vista, passa por reforma completa da piscina e vestiários, um investimento de R$ 221.210,47. A escola atende 1.200 alunos em três períodos.

A Prefeitura também inaugurou em fevereiro a EMEB Névio Dias, com capacidade para 130 crianças do 1ª ao 5º ano do ensino fundamental, instalada no Centro da Juventude Lauriberto José Reyes, no Cidade Aracy. Além dos alunos da região do Cidade Aracy, a escola também atende estudantes do Zavaglia e do Residencial Eduardo Abdelnur.

Também participaram da entrega das melhorias do Cemei os vereadores João Muller, Azuaite Martins de França e Roselei Françoso, os secretários Mateus Aquino, Comunicação, Edson Ferraz, de Esportes e Lazer, Mariel Olmo, Serviços Públicos, o presidente da Prohab, Julio César,  além de pais, alunos da escola, professores e funcionários.

Deixe uma resposta