SÃO CARLOS | Departamento de Proteção Animal realiza primeiro mutirão de castração

 

O Departamento de Defesa e Controle Animal, da Secretaria de Serviços Públicos, realizou no último sábado (6), o primeiro mutirão de castração animal. A ação aconteceu no distrito de Santa Eudóxia e quarenta e três animais foram castrados.

A castração de cães e gatos tem como objetivo impedir o aumento da população animal nas ruas e ainda proporcionar melhor condição de vida a eles. “O mutirão de castração será realizado em bairros carentes, onde existe uma população grande de animais abandonados e necessitam mais urgentemente de um controle populacional”, afirmou Guilherme Marrara, diretor Departamento de Defesa e Controle Animal.

A proposta é fazer um mutirão a cada 45 dias. O próximo será realizado no Jardim das Araucárias. “A superpopulação de cães e gatos é um problema de saúde pública. Vamos realizar vários mutirões ao longo do ano. Ter um animal de estimação é uma responsabilidade, por isso é preciso estimular também a posse responsável”, disse Guilherme Marrara.

A ação contou com o apoio dos estagiários do curso de medicina veterinária da UNICEP e da Secretaria de Cidadania e Assistência o Social.

Deixe um comentário