SÃO CARLOS | Muller propõe audiência pública para discutir revitalização do centro da cidade

 

O vereador João Muller (PMDB) solicitou que a Câmara Municipal promova uma audiência pública para discutir as ações políticas que possam ajudar a revitalizar a decadente região central de São Carlos, “mais precisamente no entorno do mercado municipal”. Requerimento formulado pelo vereador nesse sentido foi aprovado por unanimidade no plenário do Legislativo.

Segundo ele, as áreas centrais das cidades médias estão sofrendo os impactos do crescimento urbano e nos últimos anos passaram a disputar a atenção e investimentos com os corredores comerciais, outros centros comerciais (shopping) e novas culturas de consumo, como por meio eletrônico (internet).

Muller entende que devam se manifestar sobre o tema a Prefeitura, vereadores, Associação Comercial e Industrial de São Carlos, Sindicato dos Comerciários, representantes dos setores industrial, empreendedores imobiliários, lideranças comunitárias, autoridades da área de segurança e pessoas interessadas.

O parlamentar defende a revitalização do entorno do mercado com a transformação num grande centro gastronômico e consequente revitalização da vida noturna no centro. Quer também a continuidade das obras do Boulevard São Carlos – complexo de passeio urbano que inclui as Praças Pedro de Toledo, Voluntários da Pátria e Maria Apparecida Rezitano (Praça do Mercado) – como forma de recuperar a região.

“Precisamos dar continuidade ao trabalho de revitalização do centro, iniciado em 2005”, afirma João Muller. “Ou a administração da cidade e empresários aliados às entidades de classe decidem as ações governamentais e até privadas ou corremos o sério risco de uma forte transformação com degradação de uma área histórica e importante na economia da cidade de São Carlos”.

Deixe um comentário