POLÍTICA | Lei de Julio Cesar para entrega de medicamentos em domicílio a idosos e deficientes é sancionada

O prefeito Airton Garcia Ferreira sancionou uma lei de autoria do vereador Julio Cesar (Democratas), presidente da Câmara Municipal, que prevê a distribuição gratuita em domicílio de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda, com dificuldade de locomoção e idosos.

O projeto de lei estabelece um importante direito do munícipe com relação à entrega em domicílio dos medicamentos, tendo em vista que a partir da implantação da medida muitos idosos, pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda e com dificuldade de locomoção poderão  receber estes medicamentos em sua residência. 

“Fiquei muito feliz com a sanção da minha lei. Nosso principal objetivo é que a população que mais necessita desses medicamentos receba-os em sua casa. Tive uma reunião com secretário da saúde e estarei cobrando para que se implante verdadeiramente esta lei”, disse Julio Cesar.

A lei municipal n° 18.112 de 17 de Abril de 2017 foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (21) e passou a valer a partir da publicação e competirá a secretaria de saúde realizar toda a organização necessária. 

Deixe uma resposta