SÃO CARLOS | Após vistoria, expectativa é que prédio do AME seja entregue em 90 dias

 

Funcionários da Secretaria Estadual de Saúde realizaram nesta terça-feira (9), uma vistoria técnica no prédio onde funcionará o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) de São Carlos.

A vistoria foi efetuada por duas arquitetas do Grupo Técnico de Engenharia (GTE) e acompanhada pelo diretor da DRS- Araraquara, Antonio Martins de Oliveira. O objetivo é fazer um relatório apontando o que é necessário para a conclusão e entrega das obras do prédio para o Governo do Estado.

O prefeito Airton Garcia esteve no prédio e conversou com os funcionários do Estado. “Aqui foi um negócio que começou errado. O prédio não era adequado. Mas agora temos que resolver e colocar para funcionar. Vamos tentar resolver a questão do estacionamento. E vamos abrir o AME”, afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Caco Colenci, entregou aos representantes do Estado um relatório apontando o que está faltando fazer. “Essa vistoria vai definir o que precisa ser finalizado. Acredito que serão necessários entre R$ 600 e 700 mil para o término. Entregando o prédio, o Governo do Estado definirá qual a melhor forma de colocar o Ambulatório em funcionamento imediatamente. Eu espero que todo esse processo, entre término da obra e a definição da OS demore cerca de 90 dias”, afirmou o secretário.

Ao todo, o AME de São Carlos terá 17 especialidades médicas desde cardiologia, dermatologia, ortopedia até urologia. “O AME vai complementar o trabalho que o CEME desenvolve. São mais médicos especialistas e exames complementares de diagnósticos. Temos que entregar o prédio. Feito isso, a Secretaria de Estado da Saúde tomará as providências necessárias para funcionamento do serviço, como abertura de edital de chamamento para definição da Organização Social de Saúde (OSS) gestora, além da aquisição de equipamentos médicos e mobiliário”, concluiu Caco Colenci.

Deixe uma resposta