NACIONAL | Em Brasília, Lobbe Neto recebe alunos da Escola Comunitária de Campinas

(Texto: Paulo Melo e Foto: Jhony Silva/Imprensa Lobbe)

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, alunos da Escola Comunitária de Campinas (ECC), no Auditório Freitas Nobre, em Brasília.

Na oportunidade, Lobbe comentou sobre a sua carreira política e a vivência parlamentar no Congresso Nacional, destacando as reformas que estão em tramitação e abriu espaço aos jovens para que pudessem fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas.

O parlamentar tucano também falou sobre leis e projetos de sua autoria, entre eles, o Parlamento Jovem Brasileiro e a Universalização das Bibliotecas. “Infelizmente, muita coisa boa que acontece no Congresso Nacional acaba não sendo divulgada. As notícias de corrupção, claro, vão sempre sobressair no noticiário nacional, porém, temos muitas coisas positivas para o nosso país, que são discutidas e aprovadas pelos deputados”, comentou. “Outras demoram mais para serem aprovadas. Tenho um projeto que tramita há mais de sete anos na Casa. Isso mostra que não é fácil aprovar um projeto para que ele se torne lei”, completou.

Aos alunos, Lobbe lembrou que foi o presidente da Comissão Especial que criou e discutiu o Estatuto Nacional da Juventude, aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, iniciado em 2004 e sancionado no ano de 2013.

O tucano também destacou a importância da participação da juventude na política. “Esse é um momento de passar o país a limpo, com a participação da juventude. É um momento também de renovação. A nação precisava passar por isso para ter a consciência politica e saber, realmente, o que é que nós queremos para o nosso país e como a gente pode fazer para que o Brasil possa ser de todos os brasileiros, não só na teoria”, comentou.

Outros assuntos foram debatidos entre deputado e alunos da ECC, que tem como proposta pedagógica a formação de pessoas críticas e ativamente envolvidas com sua própria aprendizagem.

Esse é o 18º ano consecutivo, que os alunos visitam Brasília, como parte do Projeto Interdisciplinar: “Ética e Cidadania”, para debater com parlamentares assuntos políticos que estão em efervescência.

Deixe um comentário