POLÍTICA | Na Embrapa, Lobbe participa da inauguração do Centro de Manejo e entrega do Complexo de Laboratórios

Incentivador e apoiador das ações da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) participou na manhã desta sexta-feira, 12, em São Carlos, da inauguração do Centro de Manejo Racional de Bovinos de Corte, realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste.

Lobbe conheceu a nova infraestrutura, viabilizada em parceria com a iniciativa privada, que contribui para o bem-estar dos animais, permitindo desde atividades simples como a vacinação e aplicação de medicamentos, até o embarque de forma racional. São cinco saídas para os animais em vez de três, como tradicionalmente ocorre, que permitem manejar até 400 animais de forma simultânea.

“Este Centro de Manejo é o primeiro do Brasil com tronco e apartador hidráulico e pioneiro na Embrapa. Mais um grande desenvolvimento da Embrapa”, enfatizou o deputado.

O novo Centro de Manejo é mais eficiente no processo de contenção, permitindo mais conforto e segurança aos empregados e bem-estar ao animal, pois as instalações são arredondadas e circulares, o que reduz o estresse dos bovinos. A estrutura atende a Diretriz Brasileira para o Cuidado e Utilização de Animais em Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica (DBCA), estabelecida pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal – do qual o chefe-geral, Rui Machado, é membro – ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Além do Centro de Manejo, Lobbe também participou das entregas do novo Complexo de Laboratórios da Embrapa Sudeste, que possui 39 salas, 14 laboratórios, 22 anexos, três salas administrativas e um amplo estacionamento para pesquisadores e visitantes; do Centro de Documentação e Informação, que possibilita a organização, armazenamento, recuperação e disponibilização de documentos, obras e objetos da história da unidade; das novas instalações do Ambulatório para atendimento dos funcionários, com maior comodidade e segurança; e da nova instalação do Laboratório de Forragicultura.

“Através de suas pesquisas, a Embrapa tem desenvolvido tecnologias magnificas para o avanço do setor agropecuário brasileiro, porém, infelizmente, essas notícias nem sempre chegam ao agricultor, que seria o público alvo de todos esses trabalhos”, comentou Lobbe. “A estrutura que encontramos aqui na Fazenda Canchim é algo maravilhoso no que diz respeito às tecnologias de inovação no setor agropecuário”, completou.

Lobbe aproveitou sua participação no evento para reafirmar total apoio aos trabalhos e pesquisas desenvolvidos pela Embrapa. “Continuaremos apoiando as pesquisas e ajudando a divulgar os avanços que a Embrapa apresenta em seus estudos. Estou à disposição de vocês para que essas informações cheguem até ao produtor e nós, consumidores, possamos ter uma alimentação cada vez mais saudável”, finalizou.

Maiores informações sobre os projetos e pesquisas da Embrapa podem ser acessados através do site www.embrapa.br/pecuaria-sudeste.

Deixe uma resposta