SÃO CARLOS | Cidadania realiza eleição para escolha da Assistente Social do ano

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos elegeu na última sexta-feira (12), a “Assistente Social do Ano” pelos trabalhos relevantes realizados na cidade.

Participaram da eleição a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, o diretor da Secretaria, Cleyton da Silva, a supervisora da Casa Abrigo Gravelina Terezinha Leme, Maria Isabel Álamo Gabrine, a vereadora Laíde Simões e membros da comissão organizadora do evento de homenagem ao Dia da Assistente Social.

No total 26 profissionais votaram e a vencedora foi Heleni Maria Gomes, assistente social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O Dia da Assistente Social foi instituído pelo artigo 2º da Lei 11.343/97 de 12 de março de 1985 e será comemorado no próximo dia 25, com homenagens na Câmara Municipal.

“Esse evento é bastante importante porque valoriza os profissionais que estão na ponta do atendimento fazendo a recepção, o acolhimento das famílias e com certeza é um papel decisivo para o encaminhamento das necessidades que elas apresentam, das demandas e até de potencialidades que podem ser descobertas por estas profissionais”, finaliza a secretária Glaziela Solfa.

Deixe um comentário