SÃO CARLOS | Sérgio Rocha pede limpeza e retomada do atendimento na UPA do Aracy

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de apelo à Prefeitura para que sejam realizadas a roçagem do mato alto e a retomada do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Aracy, localizada na rua Sebastião Lemos.

O parlamentar ressaltou que atualmente o prédio está fechado e sem a devida limpeza do mato, que está tomando conta da unidade. Em recente visita ao local, Rocha constatou que o edifício sem funcionamento pode vir a servir de abrigo e esconderijo, ainda mais pela falta de limpeza.

“A economia na manutenção pode ser muito mais cara ao município, pois poderão ocorrer depredações e vandalismo no local, decorrentes do abandono. O prédio irá se deteriorar se não for colocado em funcionamento”, argumentou.

O vereador também apontou a necessidade da imediata abertura da unidade para atender com dignidade a população que reside na grande região do Cidade Aracy. “A gestão anterior construiu a UPA no bairro Cidade Aracy, um mini-hospital com 16 leitos, no entanto cabe a esta administração o dever de colocar para funcionar”, disse.

Deixe um comentário